Usina de Letras
Usina de Letras
135 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta a Fabiana Pimentel -- 05/10/2002 - 18:23 (Abilio Terra Junior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Cara Fabiana Pimentel.
Estive lendo os seus textos: são muito reflexivos, você indaga dos mistérios do ser, da existência, do porquê estarmos aqui, encarando a realidade, em sua ambigüidade, frente a frente.

A nostalgia da vida urbana, que você retrata tão bem no conto "Sábado", por exemplo, a falta de sentido no jogo das aparências e de se sentir um ser sozinho em um universo cujas leis são ilógicas, absurdas, desumanas.

O condicionamento que nos escraviza, a nós, seres limitados e perplexos ante tanta grandeza e tanta miséria.

Os caminhos e as fugas do amor, que nos trazem prazer, perdição, dor.

Uma excelente base antropológica e filosófica, como, por exemplo, no seu artigo em que você questiona os padrões de beleza, que variam conforme a cultura. Por falar nisso, há sites na Internet que defendem e incentivam a anorexia, as magérrimas subnutridas.

Só não concordei com você quanto à linha Copérnico, Darwin, Freud, grandes gênios, sem a menor dúvida, que abriram novos caminhos para o conhecimento humano. Mas, entre Freud e Jung, fico com o segundo, grande pesquisador e pensador, que provou que o ser humano é muito mais do que o Ego, pois ele possui em si também o Self ou Si Mesmo, que, em resumo, é um nível de consciência que o ser humano alcança através de um progressivo processo de conscientização.

Um grande abraço,

Abilio Terra Junior



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui