Usina de Letras
Usina de Letras
248 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Usina de letras - Saudades de quando isto era um quintal -- 26/10/2001 - 17:39 (ADOLF HITLER) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Pois é, agora o pessoal deu para reclamar de tudo. Que a Usina está uma merda, que ninguém se respeita, que os tempos mudaram, etc. Parece até meu avô falando com saudades do tempo do Getúlio, que aquilo era presidente, quase meio século nas costas... puta que pariu! Que nóia!

Vez por outra tem um aqui reclamando do 'nível' do Usina. São so mesmos de sempre, então me abstenho de citá-los. São a elite, certo? Estão incomodados por que foi aberto um metrô e agora o pessoal do subúrbio pode vir andar nas ruas outrora limpas e cheirosas onde eles se sentavam nas praças para jogarem bocha, gritarem seus títulos, serem bajulados e bajularem: -Puta merda, agora o Usina está cheia de 'mendigos', cheia dessas pessoas 'sem cultura' e, caralho, como são bocas-sujas, falam palavão demais: Que HOR-ROR!

Mal sabem os mesmos (melhor dizendo, fingem que não sabem) que são os próprios os primeiros que corroeram os pilares do Usina. Ao tentarem defender sua Pasárgada da intromissão de elementos não desejados ele só fizeram atiçar o fogo; jogaram litros de querosene na fogueira. Quanto mais gritam contra o pessoal do manguetown, mais estess aparecem e mais se multiplicam, feito moscas varejeiras que zumbem nos ouvidos e entram por bocas, narizes e olhos. Agora vocês agüentem! Estão colhendo o que plantaramn! Querem que o Usina fique cheio de regras e protocolos para, assim, terem de volta seu mundo intelectual, acadêmico, livre dessa gentalha que não sabe de nada e só atrapalha, certo? Não digo que sou contra algum tipo de cadastramento mais sério, mas estou até vendo alguns sugerirem que seja informado o CPF, Declaração de renda, Nada consta do SERASA, cartão de crédito, declaração do SPC, Declaração de dependëntes e o caralho a quatro! Imagino alguns da 'elite' babando por detrás de seus monitores, loucos para sugerirem que as pessoas terão que anexar cópia do diploma...e sem curso médio nem pensar em ser aceito aqui! Podemos até imaginar a classificação:

1 - Ensino médio - tem o direito de ficar quieto lendo os doutores e podem escrever somente bajulações...
2 - Curso superior incompleto: Vc é canditato a ser considerado 'gente' aqui mas, por favor, fica no teu lugar... pequenos artigos e uma ou outra crônica são permitidas com a exigência de citar-se pelo menos dois 'medalhões' do circuito intelectual e um membro da 'elite intelectual do Usina'... caso contrário fica na tua! Palavrão?! Nem pensar!
3 - Curso superior completo: Vc deixa de ser considerado medíocre, principalmente se babou o ovo de muitos dos auto-denominados 'Pilares do Site'. Seus textos tem que ter citações de Max, Proust, Nietzche, Satre, e um ou outro autor nacional. Devem ser Xenófobos, admiradores de Fidel e acharem que o Brasil é só merda! Que tudo está uma droga! E que somente quando 'Fulano de tal' que eles idolatram subir ao poder, aí sim, este 'paízinho de merda vai mudar'. Deve demonstrar que está acima de todos e que só fala com gente do teu nível para cima. Interessante se vc se voltar contra um ou outro de ensino médio ou superior incompleto que querem aparecer e começar a atacá-los. Desta forma conquistará o respeito da 'elite'. A partir daqui palavras de 'baixo-calão' são proibidas e deverão ser substituídas por seu equivalentes cultos... nada de escrever cu, caralho e boceta... ânus, pênis e vagina são o mais indicado para pessoas cultas e, mesmo assim, devem ser evitados ao máximo.
4 - Pós, mestrado ou doutorado: Aqui vc pde escrever à vontade qualquer merda que a ninguém será permitido contestá-lo. No máximo será permitido a troca de idéias, e isto somente entre pares (citações de outros autores são obrigatórias). No final, todos estarão com a razão e ainda terão se afirmado como o supra-sumo da sapiência do Usina.

Aos incomodados, lembro que existem vários sáites na internet que seguem os padrões que alguns querem por aqui. Não está satisfeito? Quer ser lido pela elite e somente por ela? Quer ter profundas discussões sobre a reprodução da borboleta azul do baixo Uberquistão? Tem uma porção de lugares que se pode procurar... o Usina é único por sua característica de Brasil: Tem de tudo aqui. Ô Waldomiro, não deixa que as pessoas te enganem com suas propostas. Vc conseguiu algo raro na internet: um espaço aberto a todos! Repito pela milésima vez, a única arma que temos aqui é não ler quem não nos agrada... mas a direita sempre se esquece disso e vem ler a nós, os ratos, e ficam escandalizados e saem gritando seus xiliques...

Adolf Hitler - Der Führer

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui