Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Mudar de Vida. -- 22/11/2001 - 23:43 (Edson Marques) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mude.

Mas comece devagar, comece na sua velocidade. Procure sentar-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude também de mesa. Ande pelo outro lado da rua. Depois mude de caminho, mude até mesmo a forma de caminhar. Tente andar sem pressa, observando os lugares em que a vida passa. Mude um pouco o estilo das tuas roupas, dê aqueles sapatos velhos, arrisque andar descalço por uns dias, por onde quer que você vá. Tire uma tarde livre para passear no parque, ou na praia. Saia sozinho para ouvir o canto dos pássaros.

Veja o mundo de outras perspectivas.

Abra portas e gavetas com a mão esquerda. Durma do outro lado da cama. Troque o colchão, mude de cama. Veja outros programas de tv, compre jornais diferentes, leia outros livros, viva novos romances. Troque de carro.

Não faça do hábito um estilo de vida.

Corrija a postura, faça ginástica, durma mais tarde, ou acorde mais cedo. Aprenda uma palavra nova todo dia em outra língua. Escolha novas comidas, novas cores e temperos, outras delícias.

Experimente a gostosura da surpresa. Dê uma chance ao inesperado. Tente o novo lado, o novo sabor, o novo prazer, o novo amor!

Nem ligue se disserem que você está ficando louco ...

Seja livre até na forma de pensar. (Abandone simplesmente os infelizes que te amarram.)

Conheça mais pessoas, mas escolha só as interessantes. Almoce mais cedo, jante mais tarde, ou vice-versa. Experimente outro tipo de bebida, escolha novos restaurantes. Troque de bolsa, de carteira, de relógios, de atitude. Compre novos óculos, escreva poesias, quebre o despertador. Abra conta em outro banco, procure ouvir música de outros gêneros. Conheça novos cinemas, tente um cabeleireiro mais ousado.

Troque o medo pela Vida.

Descubra novos horizontes. Procure fazer uma viagem longa, de preferência sem destino... Desperte as aventuras que hoje dormem no teu peito.

E se não encontrar razões para ser livre, invente-as.

Seja criativo.

Mude.

Você com certeza vai conhecer coisas melhores e coisas piores, mas não é isso o que importa. O importante é a mudança, o movimento, a energia, o entusiasmo.

Só o que está morto não muda.



Conheça versão poética do meu poema Mude, com homenagem a Clarice Lispector..

Ou mande uma cópia dele para alguém que esteja precisando, querendo, ou indeciso quanto a Mudar de Vida!

Ou ver como os portugueses do Sapo encaram as Mudanças.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui