Usina de Letras
Usina de Letras
118 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62163 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10348)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A bolha imobiliária brasileira -- 06/06/2011 - 11:53 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ex-Blog do Ceara Maia



06 de junho de 2011



PROFESSOR ROBERT SHILLER (YALE) DIZ QUE BRASIL ENFRENTA BOLHA IMOBILIÁRIA!



(Folha de SP, 04) Brasil pode viver bolha imobiliária, diz economista. Especulação e crescimento econômico impulsionam valorização, diz Shiller. Para teórico das bolhas, boom no setor brasileiro é similar à valorização dos imóveis nos EUA após a crise de 2008 O professor Robert Shiller, do departamento de economia da Universidade Yale (EUA), alertou ontem para a eventual formação de uma bolha imobiliária no país. Segundo ele, a especulação dos investidores e a prosperidade atual da economia contribuem para uma supervalorização dos imóveis. "Nos Estados Unidos, mesmo após o estouro da bolha imobiliária, tivemos um boom dos imóveis na cidade de São Francisco, que subiram até 20%. Não é difícil acreditar que o mesmo esteja ocorrendo no Brasil", afirmou Shiller, durante participação no Congresso Brasileiro de Aço, em São Paulo. Teórico das bolhas, Shiller é criador do respeitado índice de preços residenciais Case-Shiller e foi um dos primeiros a falar sobre ativos superavaliados no mercado imobiliário norte-americano antes da crise de 2008. Também é autor de "Exuberância Irracional", no qual previa o estouro da bolha da internet.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui