Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Mesa Redonda de Usineiros - Versão - Quem matou Barbosa? -- 31/10/2002 - 16:42 (U.S.I.N.A.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caso 4.357 – Madalena morreu. “Versão – Quem matou Barbosa”

Em um canto do cenário Felix empolgado por estar no comando da investigação, encarna um personagem da sessão corujão de “A justiça é cega, mas não falha”.

_ Chamo agora para prestar depoimento sobre o caso MADALENA a srta. Milene Arder. Por favor, diga o seu nome completo.

_ Surto Felix? – Indagava Milene - Você acaba de falar quem eu sou. Daqui a pouco vai querer que eu jure com a mão em cima da Bíblia! E tem outra coisa. Já que abaixou juízo em você, anote ai no seu caderninho EU QUERO UMA BOLSA NOVA.
Você por acaso tem idéia do que se pode encontrar no lixo de um bar? Você tem idéia de quanto custa essa bolsa? Não que seja muito para mim. Mas e o valor sentimental?! O Dom Kless pira e eu quem pago o pato!

Felix preservando a sua serenidade...
_ A bolsa... Vamos retornar. Não havia um bilhete... Madalena... Acho que a nossa conversa tinha sido interrompida neste ponto.

Milene retomando a calma: _ Bem como eu estava dizendo, encontrei Madalena um pouco antes dela subir para o quarto. Ela estava aflita, mas sempre pomposa. E que peitos! Tenho certeza que aquilo é silicone. Ela deu o bilhete para mim e disse que para a minha segurança para que eu lesse aquele bilhete fora daqui. Coloquei na bolsa e aconteceu tudo isso.

Bruno que observava atentamente o depoimento da Milene Arder interrompeu: _ Objeção Excelentíssimo! Quer dizer Felix. A Milene ainda está pirada. Tudo bem o “roubo” da bolsa dela foi mesmo verdade, mas está outra parte sobre o encontro com Madalena é balela. Tudo mentira

_ Mas com assim Bruno! – Felix dizia - Você por acaso está incriminando a Milene?


Bruno tomando frente: _ Felix. Creio que como um bom investigador você já percebeu que isso que Milene falou era exatamente o que estava na cena. Ela encontrava Madalena, criava um clima meio Lesbian Bar e pronto.

_ Como assim Lesbian Bar? Gritava Milene.

_ Vai dizer que você não leu o roteiro principal Milene? – Debochava Bruno. Na sinopse você tem uma queda pela Madalena. E a cena do chuveiro! Os produtores tiram somente porque era imprópria para o horário. E tem mais, você acha que doparam você com tanto álcool para que?!? Seria muito difícil você aceitar a fazer tudo o que estava escrito com plena consciência.

Milene horrorizada negava insistentemente que aquilo aconteceriam nas próximas cenas. Dizia que no contrato que assinará estava escrito que os parceiros de CENA com quem ela contracenaria mais diretamente era só o respeitoso Torre e Sir Daniel Fiúza.

Felix triste por novamente ter perdido uma grande sacada no caso disse com voz ainda imponente para Milene Arde abrir o papel e ler em voz alta.

Milene cuidadosamente abriu a bolsa com todo cuidado para não sujar as mãos. Afinal a boas tinha sido jogado pelo Dom Kless* no lixo do bar.
******

E dentro da bolsa.

Lá, lá, lá ri lá lá.

_ Olhem! Ela abriu a bolsa!
_ Que dia é hoje? Gritava a escova de dentes.
_ Esquece escova. Hoje não é o seu dia de uso – dizia o batom.
_ Cadê o vibrador?? Hoje é o dia dele.
_ Eu acho que ela não trouxe.
_ Poxa! - Reclamava triste o celular com vibra call – De novo vou ter que cobrir a função do vibrador? Cansei de ser multiuso. Daqui a pouco vou perder a garantia. Ninguém vai querer fazer reparo em um celular melado.

******

Milene com seus óculos a postos, abriu a bolsa, pegou o papel melado com alguma coisa que realmente ela não queria identificar e leu.

_ Vou ler...

***
Madalena

‘Não existe m"U"dança sem dores’

Então por favor, entenda que nada "S"erá em vão. Todos serão lembrados.
E o fim que escolhi para você e bem mais e magníf"I"co do que os outros que simplesmente sumiram deste encontro.
Você será conhecida como salvadora. A salvadora puta. A Geni de Chico Buarque.

Minha cara Madá! Pense que você salvará Milenes, Klessss, Zpas, Borges e outros tantos que não conseguem viver em um mundo de diferenças... Outros tantos que "N"ão conseguem ouvir as diferenças.

Então se todos precisam de um Senhor, de uma seita para seguir que você sej"A" a musa maior.

Apresento sua morte.
E com sua morte apresentarei para todos a vaidade cravada em seus rostos.

U.S.I.N.A**

***

Todos estavam atentos na leitura da carta que Milene Arder narrava poeticamente antes de ler o seu nome citado nela.

O caso havia dado um passo importantíssimo, mas as duvidas surgiam como nunca.
Onde andaria alguns usineiros que estavam nos primeiros contos?
Estariam mortos? E os corpos? Talvez desintegrados pela ação?
Quem seria o próximo a desaparecer?
Os corpos de todos os usineiros já apresentavam uma transparência estranha. Era como se a cada minuto a cada conto um morresse.
E o USINA! O Usina de letras estaria por trás de tudo isso?
Ou talvez abduzido pela parte má do U.S.I.N.A

Milene ficará muito triste por ter o seu nome rodado em futricas homossexuais. Dizia que isso era assunto que só Ayra deveria participar.
Felix numa carta de sorte falou: _ Eu quero a cabeça do U.S.I.N.A? E sei que são cinco. Isso porque a palavra Usina só há cinco letras.

Bruno tomando distância de Felix falou: _Meu grande Felix! Você está lendo muito revistas de horóscopo. Isso aí é coisa de mapa astral. Eu vou até o bar tomar qualquer coisa. Não alguém tanto charlatanismo em uma única pessoa.

Felix irritado com o comentário de Bruno... _ Caro Bruno. Você deve estar cansado. Então sente-se na cadeira é a sua vez de contar a sua versão da história. Afinal você estava lá em cima quando tudo aconteceu. Quem mais estava com você? O que você acha da morte de Madalena... crime passional?... Bunda na cadeira Bruno!!!


****************
OPS do ops

* Pergunta que não quer calar... Como Kless está convivendo com o vitória de Luiz Inácio Lula da Silva?

** Usina dos Sábios Impostores da Nova Ordem. - Não espere ser chamado. Nós vamos até você

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui