Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13569)

Frases (50624)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Envolvida em lembrança -- 31/10/2002 - 19:42 (juliana dos reis cardoso) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O pensamento estava longe, voava pelo céu entrelaçava as nuvens,na verdade seu corpo estava ali, mas suas lembraças não.
Tudo parecia infinito, o sorriso, o carisma, os olhos. Era como se a loucura instalasse em sua memória, nada fazia sentido, as cenas passavam como um filme, várias vezes, sem uma sequência lógica dos fatos.
Um sonho, poderia ser resumido assim: um sonhar de olhos abertos. Como uma criança que imagina um dia ver o papai noel e dizer para ele:"Oi bom velhinho, que bom que você realmente existe." É assim que ela estava sentindo, uma criança com os olhos brilhantes esperando o bom velhinho.
Iludida por esses pensamentos, ela só esperava por ele, mas ele não tinha barba e nem um saco vermelho com um monte de presentes, a única semelhança é que ele a fazia sorrir, sonhar e amar. E ela só queria aprender e conhecer o que era o amor.
Sabia que existia diversas formas de amar, mas nunca que soubesse sentiu o amor por um homem, e nem um homem também a amou como mulher. Tinha vontade de sentir esse sentimento, mas que fosse por um homem só e que não fosse finito, que durasse para sempre.
Não era carência, eram pensamentos que faziam a vida ter sentido. O que é a vida sem amor? Não tem aquele ditado que diz que "o amor move montanhas", uma mãe não dá a vida por um filho, um soldado não dispõe do sangue pela pátria amada e a mulher e o homem não se unem para construir uma vida "na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte os separe" então, o amor move montanhas. E ela queria amar.
O amor está presente nos pequenos atos, ele faz chorar, sorrir, sonhar, ele floresce e rejuvenesse as pessoas. A natureza foi uma forma que Deus encontrou para mostrar aos homens que eles deveriam amar.
Ela estava enlouquecida com estes sonhos e voltou-se a lembrar da criança que amava o papai noel e lembrou também, que um dia foi menina e que foi falado que o bom velhinho não existia,que era tudo uma fantasia. E ela chorou tanto, foi uma grande decepção saber que amava uma pessoa que não existia.
E se ele também não existir? Será que de novo ela vai ficar magoada, e de novo ela vai chorar muito, é bem capaz, porque as pessoas não são fortes o suficiente para perceber que fantasias não podem ser confundidas com realidade.
Na vida real nem tudo são rosas, existem pedras para dificultar o caminho e o amor se for verdadeiro ultrapassa isso tudo. E ela sabia disso, mas nunca tinha amado do jeito que queria, apenas sonhava com esse amor. Até quando?
E num piscar de olhos, ela voltou a sua vida, a sua rotina e descobriu que o amor esta presente em tudo, em tudo.
Em sua mente ficou a esperança de encontrar um dia quem sabe, o seu amor real, que a faça sorrir, chorar, mas além de tudo que a faça amar.

15 de outubro de 2002
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui