Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Somos Penta!!!!! -- 14/08/2002 - 21:15 (****Jair Toledo X. Jr****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Num domingo que começa irónico, eu com minha modéstia coloquei o relógio pra despertar às 7h30, na verdade nem dormi.
Parecia uma criança, avisada na noite anterior que iría viajar para a praia, a emoção e a excitação era tanta que quase não preguei o olho.
Despertei um pouco mais cedo do que o pretendido, por causa de mais de 170 milhões de crianças, que também excitados pelo início da grande final, festejaram durante a noite toda esta final de Copa, cornetas, rojões, música.
Ao invés do cheiro de um bom cafezinho logo cedo, o cheiro da brasa queimando na churrasqueira.
Eu já sei que não tenho nervos pra assistir a jogos decisivos, corria da sala pra cozinha da cozinha pra fora de casa, a cada lance de perigo contra nosso gol. Nessas carreiras uma olhadela de relance pra TV.
O conforto era saber que não estava sofrendo sozinho, numa das idas pra cozinha ouço alguém dizer que prefere descascar as batatas pra salada do que ver o jogo. Olhei assustado, pois o nervoso era tanto que não notou, que na verdade, ela descascava cenouras! Tudo bem, vai pra salada também!
A cada som do apito daquele juiz com cara de chefe do Homer Simpson, para mim era um alívio, o alívio de poder compartilhar novamente a telinha da TV com amigos e parentes na sala.
Um gol, uma emoção, não consigo conter essa força, essa alegria de ser brasileiro, a alegria de um povo que sempre busca heróis para sua nação.
Temos 22 novos heróis, há 30 dias atrás, eles foram para o outro lado do mundo desacreditados, eles sabiam disso, e com certeza isso era uma injeção de vontade de mostrar que estávamos errado.
Que bom que eu estava errado.
Como é bom acertar nos nossos erros.
O mais gostoso ainda é comer um sanduíche no Mac Donalds, gostoso e irónico, pois no domingo é dia de Mac Alemanha.


(Por Jair Xavier)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui