Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62218 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10360)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20031)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4765)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6188)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Antigas cartas de Ayra-on para Milene Arder -- 08/10/2002 - 10:32 (U.S.I.N.A.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
..........................Andaluzia, verão de 1977

Querida Milene,

Estamos todos chocados. O mundo mudou. Tudo mudou. John Lenon está morto, porém Gisele Marques nasceu. Levará o nome de uma de nossas amigas. Se poetisa será não sei, mas acredito que levará a marca de seu pai. Outra boa notícia, amiga: rumo novamente para casa. Logo retornarei ao Brasil.

Sinto falta de sua voz, cara amiga e do quanto tu me confortavas em teus conselhos. Confesso agora que muitas vezes não conseguia compreender-te, porém hoje acho graça do que entendo. Tu, ao me confortar, buscava o próprio conforto. Tu tentavas te explicar a ti própria.

Apesar dos Paradores serem lindos e de Andaluzia, bem no fundo, ser um pouco parecida com o querido nordeste brasileiro, aqui tudo é muito distante. Todos são tão ante-naturais. Não tem carnaval, Milene. Hoje eu sei o quanto o carnaval me faz sentir em casa. Lembro-me de nós três, inseparáveis amigos, jovens demais para saber que o que mais amávamos – nossos sonhos – era o que iria nos separar. O mar entre nós é maior que eu imaginava.

Lembra da menina da casa amarela, doce Milene? Foi a primeira vez que senti o quanto teu amor era fraternal. Você me ajudou tanto com a Madalena... ai, Madalena... como lembrar pode ser torturante. Nós rodávamos a cidade em minha “barra forte” até a cachoeira... lembra? Seus cabelos cacheados, baloiçando em meu rosto. Tu sentada no guidom enquanto Madalena, de braços abertos (era um anjo e um pássaro ferido a nossa Madalena) sorria e fingia voar.

Como eu admirava a antípoda que vocês duas representavam. Fogo e gelo. Ora Milene, ácida e séria... poucos risos, organizadamente fria... era tão constante e Madalena arrogante e festiva, olhos brilhosos e vingativa, ativa, desesperada. Ora Milene embriagada, poetisa apaixonada, bandida e vivaz e Madalena destrutiva, pessimista e rancorosa. Eu observava vocês do alto de nosso pessegueiro e, mesmo sobre vocês, eu podia notar que vocês voavam. Apenas no humor Madalena se destacava. Mestra em botar apelidos. E quando você, acidentalmente apertou a casca do limão nos próprios olhos... reclamosa do ardido dizia: Arde! Isso arde! Madalena não pensou duas vezes... Após uma boa gargalhada não parou de repetir: Milene Ardida ou Milene Arder. Repetiu tanto que passou a ser natural para nós.

Tem visto nossa amiga? Como ela está? Se encontrar-la, diga que sinto muito. Peça p... me perdoar. Pouco me importa agora o q....... pretenda fazer de sua vida, eu .............. apoia-la, assim como faço co................. sido tão intransigente Mil...................
. ..........
Fico por aqui. Mando para ti este presen...... especial. Sei o quanto gostava de escrever ... quanto sua cabeça não comportava tanta . criatividade e quanto seus sentimentos não cabem em si. Aceite esse diário cujo nome, ao vê-lo em uma lojinha de antigüidade não pude pensar em outro. Apelidei-o de Freud.

Abraços,
Espero ver-te em breve,
Ayra-on
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui