Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Isso deveria ter sido bastante para nós -- 21/04/2002 - 03:36 (salim ibrahim) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Isso deveria ter sido bastante para nós
Publicado no Jerusalém Post

Quando os britânicos deram três-quartos do Mandato da Palestina aos árabes, em 1922, isso deveria ter sido bastante para nós.

Quando em 1929, o incitamento dos líderes árabes, que falsamente acusavam os judeus de tentar destruir o Monte de Templo, resultou em revoltas pelo país e conduziu ao massacre da comunidade judaica de Hebron, isso deveria ter sido bastante para nós.

Quando o mufti de Jerusalém, Haj Amin al-Husseini, visitou Hitler para pedir-lhe que permitisse aos árabes resolver 'o problema dos elementos judeus na Palestina pelo mesmo método pelo qual a questão está sendo resolvida agora nos países de Eixo', isso deveria ter sido bastante para nós.

Quando o mundo árabe rejeitou em 1947 plano de partilha que teria criado ambos estados, um judeu e outro árabe, isso deveria ter sido bastante para nós.

Quando cinco exércitos árabes invadiram o Estado recém-estabelecido de Israel em 1948, isso deveria ter sido bastante para nós.

Quando os palestinos não exigiram um estado próprio nem condenaram a 'ocupação' da Margem Ocidental, pela Jordânia, durante 19 anos e a ocupação, pelo Egito, da Faixa de Gaza, isso deveria ter sido bastante para nós.

Quando todos os israelenses - judeus, cristãos e muçulmanos - foram impedidos de rezar em Jerusalém sob controle árabe, isso deveria ter sido bastante para nós.

Quando a OLP foi fundada em 1964, um tempo em que não havia nenhum assentamento judeu nos 'territórios', nem qualquer 'ocupação' judia, isso deveria ter sido bastante para nós.

Quando as Nações Unidas obedeceram silenciosamente a ordem de Nasser para remover suas Forças de Emergência do Sinai em 1967, isso deveria ter sido bastante para nós.

Quando três estados árabes lançaram a 'batalha de aniquilação' contra Israel em 1967, isso deveria ter sido bastante para nós.

Quando a OLP assassinou a delegação Olímpica de Israel em Munique, em 1972, isso deveria ter sido bastante para nós.

Quando o Egito e a Síria lançaram um ataque surpresa em Yom Kippur, em 1973, isso deveria ter sido bastante para nós.

Quando levou 25 anos para os sauditas igualarem a contribuição de Israel a UNRWA (United Nations Refugee on War Agency), e a agência da ONU pagou com alívio seu compromisso com os refugiados palestinos, isso deveria ter sido bastante para nós.

Quando a OLP esboçou que seu 'plano de fases' para destruir Israel em 1974, isso deveria ter sido bastante para nós.

Quando a Assembléia Geral da ONU adotou uma resolução em 1975 equiparando Sionismo com racismo, isso deveria ter sido bastante para nós.

Quando o Estado de Israel foi condenado pelo mundo inteiro, inclusive os Estados Unidos, por bombardear o reator nuclear de Iraque em 1981, isso deveria ter sido bastante para nós.

Quando o delegado saudita para a Conferência sobre Tolerância Religiosa, da Comissão de Direitos Humanos das Nações Unidas, em 1984, declarou que 'o Talmud diz que se um judeu não beber todos os anos o sangue de um não-judeu, ele será condenado para eternidade', isso deveria ter sido bastante para nós.

Quando Arafat apoiou Saddam Hussein durante a Guerra de Golfo, e palestinos dançaram no topo de seus telhados, com os Scuds chovendo sobre Tel Aviv, isso deveria ter sido bastante para nós.

Quando alguns meses depois de assinar os acordos de Oslo, Yasser Arafat chamou o mundo muçulmano para empreender a 'jihad' e comparou os acordos a um tratado que Maomé fez e então desfez, isso deveria ter sido bastante para nós.

Quando em 1996, Arafat falou para diplomatas árabes que a estratégia do OLP era 'tornar insuportável a vida para os judeus pela guerra psicológica e pela explosão da população', e que seu objetivo era 'eliminar o Estado de Israel e estabelecer um estado puramente palestino', isso deveria ter sido bastante para nós.

Quando a controlada TV da Autoridade Palestina exibiu crianças cantando 'quando eu vagar em Jerusalém, eu me tornarei um suicida-bomba', isso deveria ter sido bastante para nós.

Quando durante uma visita papal à Síria, Bashar Assad acusou os judeus de 'tentar trair e matar Maomé' assim como 'eles traíram Jesus Cristo', isso deveria ter sido bastante para nós.

Quando a esposa de Yasser Arafat acusou Israel de usar gás venenoso contra os palestinos, isso deveria ter sido bastante para nós.

Quando Yasser Arafat disse para o presidente Bill Clinton em Camp David que nunca houve um Templo Judeu em Jerusalém, isso deveria ter sido bastante para nós.

Quando os palestinos rejeitaram a oferta de Ehud Barak em Camp David e lançou sua orquestrada campanha de terror, isso deveria ter sido bastante para nós.

Quando dois reservistas israelenses foram linchados de forma selvagem em uma delegacia de polícia palestina, em Ramallah, isso deveria ter sido bastante para nós.

Quando as Nações Unidas recusaram dar a Israel toda a informação que dispunha dos três soldados seqüestrados pelo Hizbollah, isso deveria ter sido bastante para nós.

Quando uma tradução árabe do Mein Kampf se tornou um best-seller nos 'territórios', isso deveria ter sido bastante para nós.

Quando bombas de suicidas massacraram judeus antes de 11 de setembro no Dolphinarium e na Sbarro, isso deveria ter sido bastante para nós.

Quando os americanos declararam guerra ao terrorismo depois de 11 de setembro, isso deveria ter sido bastante para nós.

Quando durante aquela guerra, o terror palestino continuou reivindicando as vidas sem conta de judeus em nossas estradas e ônibus, em nossas lojas e cafés, no norte e sul, leste e oeste, isso deveria ter sido bastante para nós.

Alguém tem que perguntar: quando será sempre bastante para nós ?


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui