Usina de Letras
Usina de Letras
122 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10346)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->BERISHITComo tudo começou, antes, do começo. -- 01/04/2006 - 17:48 (WILLIANS PADILHA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
BERISHIT

O “Senhor da Guerra”, e da “Criação” --- Berishit!
Ele vem alado, com vestes reais, para governar... E guerrear.
Destemido, valente, --- polivalente --- e criador!
General de falanges, hostes, potestades, principados, exércitos, batalhões, potências, luzes e trevas, poder, domínio, lugares celestes, legiões, milícias; o embaixador por excelência.
Cheio de glória, envolto por seus exércitos, fruto de Sua criação, montado em seus “anjos alados”, coberto de ventos e chuvas, relâmpagos, trovões e raios, fogo consumidor, noite sombria e tenebrosa, tempestades, colunas de fogo, muita fumaça e cheiro de incenso, Ele vêm, vestido até os pés de uma veste comprida e cingido pelo peito com um cinto de ouro; e a Sua cabeça e cabelos brancos, como lã branca, como a neve, e os olhos, como chama de fogo; e os Seus pés, semelhantes ao latão reluzente, como se tivesse sido refinado numa fornalha; e a Sua voz, como a voz de muitas águas.
E Ele tem na Sua destra sete estrelas, e da sua boca sai uma aguda espada de dois fios; e o Seu rosto é como o sol, quando na sua força resplandece.
Ele está assentado sobre Seu trono, e ao redor do trono há vinte e quatro tronos; e do seu trono saem relâmpagos, e trovões, e vozes e diante do trono ardem sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete Espíritos de D’us; e do seu trono flui um rio, que é o rio da vida; e diante do trono, como mar de vidro, semelhante ao cristal, e, no meio do trono e ao redor do trono, quatro animais cheio de olhos por diante e por detrás.
E o primeiro animal era semelhante a um leão, e o segundo animal, semelhante a um bezerro; e tinha o terceiro animal com o rosto como de leão; e o quarto animal, era semelhante a uma águia voando.
E os quatro animais tinham, cada um, respectivamente, seis asas e, ao redor e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, o Todo – poderoso, que era, que é, e que há de vir.
E o barulho de suas asas, como o ruído de muitas águas, como a voz do Onipotente, a voz de um estrondo, como o estrépito de um exército; e por cima dos animais está o firmamento, que é sobre os adoradores, acima de suas cabeças, e há um trono, O Trono, como de uma safira; e, sobre a semelhança do trono, como que a semelhança de um homem, no alto, sobre Ele.
E vi como a cor de âmbar, como o aspecto do fogo pelo interior dele, desde a semelhança dos seus lombos e daí para baixo, vi como semelhança de fogo e um resplendor ao redor D’le.
“Seres alados”, anjos, do mais alto escalão de Seu exército, os querubins --gênios – metade homens, metade animais, que viajavam a porta dos templos e dos palácios, figuras aladas que deslocam o General que se assenta sobre eles; também conhecidos como os que “puxam o carro de D’us”.
Então, eis que tudo começa a tomar forma.
Este é o cenário da Criação, de Berishit. É aqui, que tudo acontecerá; Lúcifer, o Querubim, assiste a tudo atentamente...

A terra, invisível, coberta de trevas espessas, e o Espírito de D’us adejava por cima dela.

Ouve silencio.. ..Por horas.. Dias.. ..Silenciosos, aterrorizantes e indeterminados.

“..- Eu via Satanás, como raio, cair do céu”. (LC. 10.18)

O querubim decaído ajunta 1/3 de agregados subordinados; personalidade, inteligência, astúcia, força e polivalência, opressão, destrutivos, malignos, fortes.
A hierarquia é composta; o ideal de um é o ideal de todos, embora, a derrota seja certa.
A ordem espiritual foi abalada – um eco de atenção é soada pelo “atalaia” – os céus se perturbam.
Já caiu o “cheio de sabedoria e perfeito em formosura”, “cintilante”, “de asas abertas”, “o protetor”, “íntegro em todos os caminhos”, anjo de Luz”, o que “andava sobre as brasas celestes, ardentes” --- Lúcifer --- agora, o querub Satanás.
Berishit estremece.

“..E as trevas cobriam o abismo, o deserto vazio, e as águas – o caos que precede a criação”.

“Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez”.

“Abaixou os céus e desceu, e a escuridão estava debaixo de seus pés,
e montou num querubim e voou, sim, voou sobre as asas do vento,
então foram vistas as profundezas das águas, e foram descobertos os fundamentos do mundo, pela tua repreensão, Senhor, ao sopro das tuas narinas” (SL. 10.9,10,15)

Assim, os céus, e a terra, e todo o seu exército (espiritual) foram acabados”.

“Das trevas Ele fez seu vu,
sua tenda, de águas escuras e núvens espessas;
à sua frente um clarão inflamava
granizo e brasas de fogo” (SL.18.12,13)

Assim é o começo de tudo; de um lado “O D’us Eterno” e suas legiões de anjos, entre os quais se encontram os anjos de destruição, morte, protetores, os que designam a aparência visível de D’us (Rafael), além dos anjos intermediários na profecia (o anjo intérprete, o anjo do Senhor, serafins, arcanjos, anjo das boas novas, anjos ministros de justiça, anjos ministros dos transportes, anjos governadores do Messias, anjos adoradores, mensageiros, protetores das nações e dos indivíduos, anjos exterminadores), anjos das trevas e outros.
São numerosos. A Bíblia não define a quantidade numérica dos anjos, porém mostra claramente que as hostes de anjos são incontáveis (Heb 12:22; Mt 26:53; IN 7:10).
Calcule: uma legião representa cerca de 6.000 anjos. Jesus poderia ter a sua disposição 6.000 x 12 = 72.000 anjos.

E essa é a ordem angelical:

1ª Hierarquia - 1ª Ordem: Seraphins (Os seres santos)
Arcanjo reitor: Príncipe Metatron.

1ª Hierarquia - 2ª Ordem: Cherubins (As Rodas que Voltam)
Arcanjo reitor: Príncipe Raziel.
Os Querubins (Relacionados as crianças
Arcanjo reitor: Príncipe Gabriel.



1ª Hierarquia - 3ª Ordem: Tronos (Os Valentes)
Arcanjo reitor: Príncipe Tsaphkiel.

2ª Hierarquia - 1ª Ordem: Dominações (Os Raios) Arcanjo reitor: Príncipe Tsadkiel.

2ª Hierarquia - 2ª Ordem: Potências (As Chamas)
Arcanjo reitor: Príncipe Kamael.

2ª Hierarquia - 3ª Ordem: Virtudes (Os Enviados)
Arcanjo reitor: Príncipe Michael.

3ª Hierarquia - 1ª Ordem: Principados (Os Mensageiros)
Arcanjo reitor: Príncipe Haniel.

3ª Hierarquia - 2ª Ordem: Arcanjos (Filhos de Elohim)
Arcanjo reitor: Príncipe Rafael.

3ª Hierarquia - 3ª Ordem: Anjos (Escolhidos)
Arcanjo reitor: Príncipe Miguel



1ª Hierarquia - 1ª Ordem: Seraphins
1 - VHV Vehuiah
2 - YLY Yeliel
3 - SIT Sitael
4 - OLM Elemiah
5 - MHSh Mahasiah
6 - LLH Lelahel
7 - AKA Achaiah
8 - KHTh Cahetel

1ª Hierarquia - 2ª Ordem: Cherubins
09 - HZI Hzaziel
10 - ALD Aladiah
11 - LAV Laviel
12 - HHO Hahaiah
13 - IZL Yezalel
14 - MBH Mebahel
15 - HRI Hariel
16 - HQM Hekamiah

1ª Hierarquia - 3ª Ordem: Tronos
17 - LAV Laviah
18 - KLI Keliel
19 - LVV Luviah
20 - PHL Pahaliah
21 - NLK Nelakiel
22 - YYY Yeyayel
23 - MLH Melahel
24 - ChHV Chahaviah

2ª Hierarquia - 1ª Ordem: Dominações
25 - NThH Nith-Haiah
26 - HAA Haaiah
27 - YRTh Yeratel
28 - ShAH Seheiah
29 - RYY Reiyel
30 - AUM Omael
31 - LKB Lecabel
32 - VShR Vasariah

2ª Hierarquia - 2ª Ordem: Potências
33 - YChV Yechuiah
34 - LHCh Lehahaih
35 - KVQ Keveqaiah
36 - MND Menadel
37 - ANI Aniel
38 - ChOM Chamiah
39 - RHO Rehoel
40 - YYZ Yeyazel

2ª Hierarquia - 3ª Ordem: Virtudes
41 - HHH Hahaehel
42 - MIK Mikael
43 - VVL Vavaliah
44 - YLH Ilhaiah
45 - SAL Saelaih
46 - ORI Ariel
47 - OShL Aslaiah
48 - MIH Mihel

3ª Hierarquia - 1ª Ordem: Principados
49 - VHV Vehuel
50 - DNY Danyel
51 - HChSh Hechashiah
52 - OMM Omemiah
53 - NNA Nanael
54 - NITh Nithael
55 - MBH Mebahiah
56 - PVI Pohyel

3ª Hierarquia - 2ª Ordem: Arcanjos
57 - NMM Nememiah
58 - YYL Yeyalel
59 - HRCh Herachiel
60 - MTzR Metzrael
61 - VMB Vemebael
62 - IHH Yehahel
63 - ONV Anauel
64 - MChI Mechiel

3ª Hierarquia - 3ª Ordem: Anjos
65 - DMB Damebiah
66 - MNQ Menaqel
67 - AIO Aioel
68 - ChBV Chabuyah
69 - RAH Rahael
70 - IBM Yebamiah
71 - HYY Hahiyel
72 - MVM Mevemiah

Portanto, antes de dar prosseguimento conclusivo, quero ainda definir melhor a personalidade, o caráter, a pessoa de “Elohim”, o “Eterno”.
D’us é o Ser eterno, imutável, soberano, santo, pessoal, Criador do universo. Ele tem tudo sob seu controle e desde a eternidade planejou o futuro por meio de Seus eternos decretos.
Ele é perfeito em todos os aspectos e possui toda justiça e poder.
Criou todas as coisas e as sustém. Como Criador, ele em nenhum sentido é limitado pela criação.
Ao Senhor a glória, a honra, o poder e o domínio para todo o sempre; pois tem se manifestado com grande poder e graça aos nossos corações.
Majestoso, Pastor de Israel, Onipotente, Onisciente, Onipresente, Uno, Trino, Indivisível, Eterno, Imutável, Soberano, Santo, Pessoal, Criador, Pai, Amigo, Justo, Fiel, Infinito, Perfeito, Verdade, Fidedigno, Misericórdia, Bondade, Retidão, Sensibilidade, Imutabilidade, Imensidade, Constância, Integridade, Genuidade, Benevolência, Graça, Persistência, Vida, Conhecimento, Vontade e poder.
O “EU SOU O QUE SOU”,provedor (Jireh), minha bandeira (Nissi), a paz (Shalom), o Senhor dos exércitos (Sabaoth), o vosso Santificador (Macadeshém), o meu pastor (Raah), a nossa justiça (Tsidkênu), o D’us da retribuição (Gemolah), o que fere (Nakeh), o que está presente (Shamá), o que sara (Rafá), Senhor, o Poderoso (Eloim), o Mestre (Adonai), o Poderoso (Elohim), o Altíssimo (El Elion), o Poderoso que vê (El Roi), o Todo Poderoso e Suficiente (El Shadai), o D’us eterno ( El Olom), Deus, o Deus de Israel (El Elohe Israel), Jesus (Ieshua), Mestre e Senhor (Kírios), Salvador (Sotêr), Kether (D’us é a Potência ou Coroa Suprema), Chochmah (Que Repousa Sobre a Sabedoria Imutável), Binah (E a Inteligência Criativa), Chesed (Nele, Estão a Bondade), Geburah (E a Justiça), Ihipheret (Que São o Ideal Da Beleza), Netzah (Nele, Estão o Movimento Sempre Vitorioso), Hhod (E o Grande Repouso Eterno), Jesod (Sua Vontade é Uma Criação Contínua), Malcut (E Seu Reino é a Intensidade Que Povoa o Universo).
Sua espiritualidade envolve vida e personalidade, sua infinidade exemplifica auto existência e imutabilidade, sua perfeição traduz verdade, amor e santidade.

Define – se:

Amor, liberdade, espiritualidade, constância, unidade, onipresença, fidelidade, benevolência, conhecimento, invisível, bondade, onipotência, personalidade, simplicidade, retidão, misericórdia, graça, sabedoria, auto-existência, onisciência, sensibilidade, santidade, justiça, verdade, vida, imutabilidade, imensidade, persistência, vontade, infinidade, eternidade, veracidade, integridade e poder.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui