Usina de Letras
Usina de Letras
268 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->grandes homes grandes frases -- 21/05/2002 - 21:16 (Anezio Vendrame) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não se pode ensinar tudo a alguém apenas ajudá-lo a encontrar por si mesmo.
Galileu Galilei
A Essência da matemática é liberdade
Leopold Kronecker
Três classes de pessoas são infelizes: a que não sabe e não pergunta, a que sabe e não ensina, a que ensina e não faz.
V. Beda
A melhor prova de navegação no tempo não é possível é o fato de ainda não termos sido invadidos por massas de turistas vindo do futuro.
Stephen Hawking
Não devemos exigir que a ciência nos revele a verdade. Num sentido corrente, a palavra verdade é uma concepção muito vasta e indefinida. Devemos compreender que só podemos visar a descoberta de realidades relativas. Além disso, no pensamento científico existe sempre um elemento poético. A compreensão de uma ciência, assim como apreciar uma boa musica, requer em certa medida processos mentais idênticos. A vulgarização da ciência é de grande importância se proceder de uma boa fonte. Ao procurar-se simplificar as coisas não se deve deformá-las . A vulgarização tem de ser fiel ao pensamento inicial. A ciência não pode, é evidente, significar o mesmo pra toda gente. Para nós a ciência é em si mesma um fim, pois os homens da ciência são espíritos inquisidores, A sociedade torna possível o trabalho dos sábios, alimenta-os . Tem pois o direito de lhes pedir por seu lado uma alimentação digestiva...
Albert Einstein
Existe uma coisa que uma longa existência me ensinou: toda a nossa ciência, comparada à realidade é primitiva e inocente;e portanto, é o que temos de mais valioso.
Albert Einstein
A vida é como jogar uma bola na parede:
Se for jogada uma bola azul, ela voltará azul;
Se for jogada uma bola verde, ela voltará verde:
Se a bola for jogada fraca, ela volta fraca:
Se a bola for jogada com força, ela voltará com força.
Por isso, nunca jogue uma bola na vida de forma que você não esteja pronto a recebê-la A vida não dá nem empresta; não se comove nem se apieda. Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir aquilo que nos lhe oferecemos.
Albert Einstein
Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio e eis que a verdade se me revela
Albert Einstein
A ciência sem religião é manca e religião sem ciência é cega.
Albert Einstein
A imaginação é mais importante do que o conhecimento
Albert Einstein
Se você pensa que é um derrotado, você será derrotado.
Se você fizer as coisas pela metade, você será um fracassado.
Se você pensa que é um malogrado, você se torna como tal.
A luta pela vida, nem sempre é vantajosa aos fortes, nem aos espertos. Mais cedo ou mais tarde quem cativa a vitória é aquele que crê plenamente Eu consiguirei.
Napoleão Hill
Busca os valores que lhe dormem soterrados no íntimo é a razão de sua existência corporal.
Encontrar-se com a vida, enfrentá-la e triunfar eis o seu fanal
Joana de Angelis
Não fiques à margem da estrada
Não desistas da caminhada
A subida é ingreme,mas os resultados são compesadores.
A vida não admite retrocesso; tudo tende a evoluir.
Por lento que seja teu progresso avança destemidamente! avança resolutamente como quem deseja evoluir, e nunca penses em fugir.A evolução esclarece a fuga entorpece.
Mantém teu olhar fixo no alto que o teu lema seja sempre AVANTE.
Faça tua eleição oh alma duradora!
A tua ajuda está em ti! Não permitas ser arrastada pelas tendências inferiores mantem-te em guarda...
para não retrocederes `a vida do bruto.
Não pervertas os teus elevados poderes na satisfação de fins e desejos baixos.
Manifesta o teu verdadeiro EU e sê forte!
Es uma alma imortal e te encaminhas para coisas cada vez mais grandiosas e elevada.
a paz seja contigo
Ramacharaca









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui