Usina de Letras
Usina de Letras
139 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Visite Maceió -- 12/07/2011 - 10:18 (Fernando de Vasconcelos Montenegro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Maceió é uma cidade cheia de contrastes, como tantas outras. Belas praias, os calçadões das avenidas que margeiam a orla foram revitalizados, com recursos do PAC, e o populista Lula esteve presente em sua inauguração. Aqui é assim, inauguram uma obra de faixada e os chefes do executivo se fazem presentes, com direito as pompas e tudo o mais. Então afirmam: "Agora já temos um aeroporto novo, uma orla revitalizada e muitos leitos em hotéis de luxo, estamos aptos para receber muitos turistas em nossa cidade".

Turistas em nossa cidade é muito bom para a economia. Teremos mais emprgos, mais impostos, renda. Principalmente para os donos de hotéis e similares, para os taxistas, para as garotas de programa...

Nos leitos de hospitais públicos, superbactérias. As maternidades e uti`s neonatais estão superlotadas, etc.

Agora, você já prestou atenção em nossos semáforos? Nossa orla e avenidas cheias de indigentes, velhos doentes, crianças abandonadas sem abrigo? Dormindo sob as marquises?

Onde andam nossos gestores? A arapuca que fizeram para atrair turistas, deixou Maceió com uma casca mais bonita, mas, é parecida com uma casca de ovo podre, é só só a casca saudável. Agora para as mazelas sociais que existem em seu interior, ninguém olha.

Em países ricos como o nosso, deveria existir um melhor tratamento aos indigentes.Em outros, existem albergues noturnos para aquelas pessoas, e, no nosso país só sabem fazer obras de faixada e cobrar impostos!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui