Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Para Você -- 09/10/2002 - 17:35 (Marcel de Alcântara) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Procuro-te nas estrelas distantes, no sussurrar do vento, na confusão da cidade, no silêncio da noite, nas ondas do mar, na natureza generosa, nos filmes do cinema, na tela do computador, nos livros que falam sobre o amor, do outro lado da linha quando após o boa noite, uma sensação de paz e saudade invade o meu ser. Procuro-te nas minhas lágrimas de alegria e tristeza, nas minhas vitórias e incertezas, nos labirintos da minha mente e no meu jeito solitário. Procuro-te nas fotografias, nos poemas e contos, procuro-te nos lugares mais recônditos da minha alma. Procuro-te em cada palavra não dita, em cada gesto não visto, em cada sorriso encoberto pela distância. Procuro-te entre os elfos e arcanjos, nas ruas por onde ando, procuro-te todos os dias sem descanso.
Procuro-te no passado, nas dúvidas, nas encucações, no primeiro dia, no primeiro oi e no olá de minutos atrás...
Procuro-te no que foi, no que é, no que será... Quero adivinhar o futuro na loucura dessa procura!
Suas lágrimas de alegria são gotas de uma vacina que me fazem respirar... Seu desalento sufoca-me! Sinto-me impotente, sem chão...
Sua história é simples e bela, em contraste com os meus insucessos, e por isso às vezes me afasto de ti e nesse fugir, procuro-te...
Sou o rei das teorias e isso por vezes incomoda a sua alma simples e livre.
Procuro essa liberdade que você conquistou e gostaria de saber fazer de cada dia, uma linda poesia, como você faz.
Procuro-te nos meus exageros, na minha sensatez, nos meus desejos mais secretos.
Procuro-te na voz dos seus, quando rezo para Deus te proteger, nas nossas semelhanças e diferenças, nos adjetivos carinhosos, em fim, procuro-te na essência da minha vida.
Mas sei que somente quando eu me encontrar, é que realmente irei te achar...


Marcel de Alcântara

Para você, Adriana.



Um dia

Quando eu me encontrar vou te dizer quem sou
Quando eu te contar você saberá para onde eu vou
E quando você descobrir para onde eu quero ir
Comigo para sempre irá viver, sonhar e sorrir

M.A

* * ** * *

"Se você viver cem anos, eu quero viver cem anos
menos um dia, assim nunca terei de viver sem você"

(Winnie Pooh)

"...um só desejo nunca tiveste que não fosse o meu
tal a loucura que de ti me vinha
que,em te sentindo cada vez mais minha
eu me sentia cada vez mais teu..."


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui