Usina de Letras
Usina de Letras
126 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->JESUS CRISTO -- 13/07/2011 - 22:45 (Don Cuervo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
JESUS CRISTO veio à Terra principalmente para dar, não para receber. Por meio de seu ministério, ele deu um presente inestimável à humanidade — uma mensagem que revelava a verdade sobre Deus e Sua vontade. Os que aceitam essa mensagem podem usufruir uma vida melhor agora, como confirmam milhões de verdadeiros cristãos.* No entanto, no âmago da mensagem que Jesus divulgou encontramos a maior dádiva de todas — a vida perfeita que ele deu por nós. Nosso bem-estar eterno depende de nossa atitude em relação a esse aspecto fundamental de sua mensagem.





O que Deus e Cristo deram Jesus sabia que teria uma morte dolorosa às mãos de seus inimigos. (Mateus 20:17-19) Ainda assim, em suas bem conhecidas palavras em João 3:16, ele disse: “Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, a fim de que todo aquele que nele exercer fé não seja destruído, mas tenha vida eterna.” Jesus também disse que veio para “dar a sua alma [ou vida] como resgate em troca de muitos”. (Mateus 20:28) Por que ele disse que sua vida seria dada em vez de tirada?



Motivado por um amor sem comparação, Deus tomou providências para que os humanos fossem resgatados do pecado herdado e de suas consequências — imperfeição e morte. Fez isso por enviar seu Filho unigênito à Terra para sofrer uma morte sacrificial. Jesus voluntariamente aceitou, dando sua vida humana perfeita em nosso favor. Essa provisão, chamada de resgate, foi o maior presente de Deus para a humanidade.
Um presente que pode levar à vida eterna.





O que você precisa fazer Será que o resgate é um presente para você pessoalmente? Isso depende de você. Para ilustrar: Imagine que alguém lhe dá um presente. De fato, ele só se torna seu quando você pega o presente e o aceita. Da mesma forma, Jeová oferece o resgate a você, mas esse presente só será seu pessoalmente se você o pegar e aceitar. Como assim?



Jesus disse que a vida eterna seria dada àqueles que ‘exercessem fé’ nele. A fé envolve o modo como você leva sua vida. (Tiago 2:26) Exercer fé em Jesus significa viver de acordo com o que ele disse e fez. Para isso, precisamos conhecer bem a Jesus e a seu Pai. “Isto significa vida eterna”, disse Jesus, “que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo”. — João 17:3.



Cerca de 2 mil anos atrás, Jesus Cristo divulgou uma mensagem que mudou a vida de milhões de pessoas no mundo todo. Gostaria de saber mais sobre essa mensagem e sobre como você e as pessoas que ama podem se beneficiar dela, não apenas agora, mas para sempre? As Testemunhas de Jeová terão prazer em ajudá-lo a fazer isso.





--------------------------------------------------------------------------------



* Nem todos os que dizem ser cristãos são seguidores genuínos de Cristo. Os verdadeiros seguidores de Jesus são os que vivem em harmonia com as verdades que ele ensinou sobre Deus e Sua vontade. — Mateus 7:21-23.




Para mais informações sobre o ensino bíblico do resgate, veja o capítulo 5, “O resgate — a maior dádiva de Deus”, no livro O Que a Bíblia Realmente Ensina?, publicado pelas Testemunhas de Jeová.





www.watchtower.org www.doncorvo.blogspot.com

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui