Usina de Letras
Usina de Letras
20 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Peidomóvel -- 17/08/2002 - 14:29 (Hilton Görresen) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PEIDOMÓVEL

Não me lembro se foi um americano prêmio Nobel ou um mecànico português que anunciou uma grande invenção para acabar com os problemas de trànsito. Um propulsor individual. E que diabos vem a ser isso? Trata-se de um aparelho que, instalado nas pessoas, lhes proporciona velocidade e mobilidade, ora pois! Quando colocado à venda, terá um custo módico. Todos poderão abandonar seus veículos e trafegar tranquilamente sem problemas de engarrafamentos e falta de local para estacionar. Semáforos serão coisas do passado. Multas, nem tanto: sempre se arranja um modo de enquadrar os usuários afoitos em alguma lei.
O aparelho será semelhante a um ventilador, acoplado a uma caixinha que contém o mecanismo. A grande vantagem do invento é a substancial economia de combustível. Será movido unicamente à base de gases intestinais, ou, em bom português, à base de puns. Os operários brasileiros que trabalham no projeto já lhe deram o apelido de "peidomóvel".
Já imaginaram a revolução na economia que isso provocará? Os postos de gasolina serão transformados em quitandas. Ao invés de abastecer o veículo com gasolina, os proprietários do "peidomóvel" abastecerão a si próprios com refogados de repolho e pimentão.
- Vai encher o tanque, doutor?
- Não, só uma feijoadazinha. Para lubrificar, um óleo de dendê.
O aparelho, como é óbvio, será instalado naquela parte em que as costas perdem o honroso nome. Possivelmente, serão confeccionados modelos diferentes para damas e cavalheiros, nas cores mais modernas. Quando passar uma usuária bem dotada, os marmanjos poderão exclamar: que material! Ficará a dúvida sobre a que material estão se referindo.
Com vento a favor e dependendo da pressão utilizada, o usuário poderá até levantar vóo, feito o Superman. O grande problema será nas corridas de Fórmula Um. Quando os competidores derem partida, será aconselhável que as pessoas se mantenham distantes: o cheiro da queima de combustível poderá ser fatal.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui