Usina de Letras
Usina de Letras
22 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62306 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10398)

Erótico (13576)

Frases (50697)

Humor (20046)

Infantil (5466)

Infanto Juvenil (4789)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140835)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6217)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A voz -- 04/11/2002 - 23:45 (Evandro Carvalho da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“Este é meu filho querido.” Quando olhei para o céu lá estava ele com sua magnitude de sempre. Olhei para trás para ver se o Rabi aproximava-se naquele lago com sua túnica flácida e empoeirada, mas não vi ninguém. Por outro lado lembrei de um novo período messiânico e que na minha frente alguém olhava para o alto. Relutei em ficar ali no passado com as pés mergulhados na água morna ou reaver minha condição de mero relator da realidade. Vivi às turras com essa incoerência: ora alimentado-me de gafanhotos, ora me lançando violentamente de encontro aos fatos. “Quando acordas para vida não és o que o és. Suas virtudes e defeitos não são teus. Tua capacidade de amar não condiz com o desconhecido sentimento que brotarás de tuas raízes de compaixão. Esqueces-te dos lapsos de identidade que soprei em tua essência, mas todos quase nunca se lembram destes momentos isolados de reconhecimento do ser. A vida te chamas a cada momento que pareces morrer, tal qual és o teu grau de rejuvenescimento que permeia este mundo triste e sem face. Tu és o meu filho querido.” Fotografei Deus dizendo isto para uma pessoa que não vi e então fez-se lágrima em meu olho direito e a minha câmera fez mais do que poderia fazer.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui