Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Rebatendo o satanismo -- 23/08/2002 - 01:22 (Rafael Campos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Demasiadas vezes, nos deparamos com atitudes esquisitas de determinados tipos de pessoas, ou declarações tanto quanto reversas. Gostaria de entender o por que de certas pessoas se incomodarem tanto com as preferências de outras pessoas (sejam elas sexuais, religiosas ou políticas).
Deparo-me com cenas de ateuzinhos criticando o cristianismo com a boca quente, como se viver à margem da fé fosse o que houvesse de mais 'cool' e correto do mundo...Ao mesmo tempo, vejo religiosos condenando os ateus, não religiosos e afins, reservando-lhes fogueiras no inferno pela simples divergência de idéias.
Razões para tal imbecil contradição das pessoas? Simples - medo. Medo de que a causa pela qual a pessoa se engaja cegamente, para justificar sua miserável existência, seja desbancada por outra contraditória. Eles simplesmente não conseguem enxergar um mundo onde idéias divergentes convivem pacificamente, sem nenhuma doutrina atrapalhar a outra. Mas não. O homem tem que provar a sua suposta superioridade condenando aquilo que o incomoda. Mas qual o problema se tem gente que acha que pulando de ponte vai salvar a alma? Ou de determinada pessoa só chegar ao orgasmo comendo bosta fresca? Contanto que a sua crença/tara/ideologia/gosto não influêncie ou atrapalhe a vida pacífica de outro ser humano, deixe estar. A condenação sem conhecimento de causa é somente um reflexo da inveja e do medo.
E você teme o quê?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui