Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->A necessidade da justificativa (falha, diga-se de passagem) -- 24/08/2002 - 01:58 (Rafael Campos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É incrível como o ser humano simplesmente não pode admitir seus erros e/ou assumir sua culpa, seus gostos....
Não...o homem tem que se esconder numa ideologia política, religiosa...
Eu tento ao máximo me manter à parte de certas discussões, não me envolver nas opiniões alheias..mas tem umas que são demais...
Veja isso, um comentário sobre a existência do Satanismo...

1º Satã: Satanás é um simbolo, nada mais. Simboliza nosso amor ao mundano e nosso desprezo a imagem pálida e ineficaz de Cristo na Cruz. Existem outros demônios que simbolizam outras coisas. Lilith representa a emancipação feminina, Azmodeu representa a ira e a luxúria, Aaba seria a capacidade sedutora e manipulativa da mulher, Pã simboliza o lado animal do ser humano, e assim por diante.

--Ainda assim é um símbolo.....não importa c vc é católico, evangélico ou satanista...vc AINDA se esconde atrás de um símbolo...e 'imagem pálida e ineficaz'??? E a imagem de satã é o que?? Um símbolo da verdade absoluta???



2º Amor à vida: Devemos buscar felicidade em vida. Vida é o tempo entre o nascimento e a morte. Os cristãos deixam a felicidade para a vida-após-a-morte. O Cristianismo condena quem busca felicidade neste mundo, ou seja os mundanos. Nós satanistas odiamos o Cristianismo porque cristianismo é a religião da morte. Nós amamos a vida.

--Os cristãqos não deixam nada pra lugar nenhum...não fale sem conhecimento de causa....embora eu não seja cristão, conheço pessoas que são, e a única diferença entre elas e você é a maneira que elas justificam a existência delas neste planeta....



3º Auxência do complexo de culpa: Deveríamos agir ao máximo como as crianças ou os animais: Fazer o que quizermos sem refletir muito sobre a moralidade dos nossos atos, lógico contando com a maturidade e consciência para calcular as conseqüencias de nossos atos. Um leão por exemplo, não reflete sobre a moralidade de matar uma zebra - ele faz o que é preciso. Existem pessoas que por se sentirem culpadas por machucar plantas, tem uma dieta de APENAS frutas. Assim como existem católicos que se masturbam e depois vão confessar na igreja.


---O exemplo máximo da ignorância...vc quer viver como um animal, fazendo o que te der na telha..??
Se tranca num quarto e se acaba...mas poupe as outras pessoas, que não tem nada a ver com sua crença...vc não pode simplesmente agir sem medir consequências...pq vc vive em SOCIEDADE..vc sabe oq é isso???



4º Individualismo (ou liberdade individual): Faça o que quizer desde que não envolva ninguém que não queira ser envolvido. Você pode ter o gosto musical que quizer, o gosto culinário que quizer, ter o hobby que quizer, você pode cuidar da saúde ou usar drogas se você quizer . No caso do sexo, você tem direito de ser heterossexual, bissexual, homossexual, e até assexual, se for isso o que realmente você deseja. Pode ter vários parceiros(as) ou ser fiel a pessoa escolhida. Pode ter o fetiche que quizer desde que não envolva ninguém que não queira ser envolvido ou seja inocente demais para compreender as consequëncias do seu envolvimento.



--CONTRADIÇÃO!!!! Vc não acabou d falar q um dos princípios do satanismo é fazer o que quiser?? E ser individualísta?? Tsc TSc...



5º Egocentrismo: Faça as coisas para sua glória. Não para a glória de Deus, não para a glória de ingratos. Seja seu próprio redentor. Seja sua própria causa. Faça do seu aniverssário o dia mais importante do ano.


--Sem comentários....o cara se afunda em contradição cada vez mais...



6º Lei do Forte: Lei do Forte é redundância. Se é algo é lei, é porque alguém foi forte o bastante para impor essa lei. Lei do forte é o princípio básico da biologia e da sociologia. Você pode convencer 10, 100 ou mil pessoas a serem pacíficas, a terem compaixão, a perdoarem. Mas você não tem como convencer 6 bilhões de seres humanos na Terra. Logo, a única coisa que você conseguirá sendo pacífico, é permitir ser dominado por aqueles que seguem a risca a lei do forte. Exemplos históricos: Os budistas são pacíficos e o Nepal foi dominado pela China. Os Soviéticos eram militaristas, resistiram à invasão alemã e então revidaram chegando até Berlin. Não importa o quão justo você seja ou quão certos pareçam seus ideais, eles só valerão algo se você for forte o bastante para impo-lo.
Apesar da lei do forte resultar em uma sociedade segragada, isso não significa que quem viva em uma camada social baixa não possa subir. No Brasil, um pobre que tenha coragem, timbre para os negócios e habilidade natural para a liderança, acaba se tornando narcotraficante, e isso está errado. MUITO IMPORTANTE: Não existe raça mais forte ou melhor que a outra.


--E DAÍ??? E daí se os budistas são pacificos?? vc já ouviu falar em satisfação pessoal??? Qualquer um pode bancar o machão e impor suas vontades como uma criancinha mimada, mas tem que ter muito peito pra sofrer o que determinadas pessoas sofrem e manterem suas convicções imutáveis...fora isso....vc conhece a Índia?? Então...eles conseguiram a sua independência PACIFICAMENTE, sem luta armada nenhuma.....Q estranho, né??




Pois bem...cada um na sua...só acho que cada um tem que pensar bem no que diz.....não se pode simplesmente impor a sua vontade sobre os outros, e tentar justificar seu ponto d vista com argumentos falhos e contraditórios.....fora isso, como alguém pode condenar uma religião e se esconder atrás de outra??

Peço perdão se ofendi alguém, mas....antes você do que eu...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui