Usina de Letras
Usina de Letras
19 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10388)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->OS CRIMES CONTRA A PACIÊNCIA HUMANA -- 18/06/2000 - 12:46 (José Renato Cação Cambraia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Todos nós estamos cansados de reclamar das nossas leis. Que são atrasadas, contraditórias, confusas e sempre protegem o safado. E eu digo que não é só isso. Convivemos diariamente com situações extremamente irritantes, verdadeiros crimes contra a paciência humana, que não estão previstos pela lei, muito menos a punição que merecem os criminosos. Vou tentar relacionar alguns dos mais importantes, e que meu alerta sirva para as autoridades, que fingem não saber o que está acontecendo, metem as mãos no bolso e olham para os lados, assobiando. Que meu grito sufocado liberte a ànsia por uma vida mais justa, mais tranquila, longe do stress causado pelas atitudes insanas dos nossos semelhantes.
Os crimes que relacionarei abaixo podem parecer ter um teor altamente subjetivo, mas tenho a certeza antecipada de que mesmo meu amigo mais ferrenho cumpridor do código penal, o Promotor de Justiça Dr. Marcelo Briso Machado, concordará comigo sem pestanejar que o nosso código precisa urgentemente de modificações. Vamos às minhas sugestões.
1- Furar filas. É caracterizado quando um ser humano, ou um grupo destes, tenta passar à frente de um ou mais outros seres humanos, ordenados fisicamente segundo a ordem cronológica de chegada, com um objetivo comum que os obrigue a permanecerem esperando até que todos sejam satisfeitos de suas necessidades. Pena prevista: multa de US$500,00 (quinhentos dólares - sim, as multas deverão ser sempre em dólares) ou 50 chibatadas em praça pública. Obs.: pode-se aplicar a lei também no caso das filas de automóveis no trànsito.
2- Casa sem campainha. As residências que não possuem campainha e nos fazem bater palmas feito focas de circo deverão instalar, em 5 dias úteis, métodos elétricos ou mecànicos de avisar quando há alguém na porta, e seus proprietários serão condenados a baterem palmas durante 24 horas seguidas equilibrando uma bola de plástico no nariz.
3- Ligar para alguém perguntando o número de outra pessoa e enquanto ela responde, dizer: peraí, deixa eu pegar uma caneta. Este crime é muito grave, pois se o sujeito ligou para perguntar sobre um determinado número, ou endereço, deveria, antes, preparar-se devidamente, tendo caneta e papel nas mãos. Pena de 6 meses a 1 ano de reclusão, dependendo do tempo gasto para encontrar uma caneta. Para réus primários, a pena pode ser convertida em multa de US$500,00 (quinhentos dólares), desde que sejam aplicadas chibatadas adicionais em praça pública (de 10 a 50).
4- Computador dando pau. Digamos que você trabalhe para uma empresa e se utiliza bastante dessa ferramenta indispensável, o microcomputador. Não há nada mais irritante do que ler a mensagem "este programa executou uma operação ilegal e será fechado" depois de trabalhar horas sem salvar seu trabalho (ainda que seja uma estupidez sem tamanho não salvá-lo). A justiça só será feita quando você processar alguém - o governo do Paraguai, sua empresa, ou até a Microsoft, por "crime contra a paciência humana". Basta provar que o Windows é uma porcaria cheio de bugs - o que não é difícil - e que a irritação provocou danos irreparáveis no seu cérebro, e agora você só consegue assistir novelas e cantar "bomxibombombombombom". A indenização, neste caso, dependerá da atuação do seu advogado, mas você sempre poderá optar em converter os milhões de dólares em milhões de chibatadas no Bill Gates.
5- Cruzamento torto ou forte demais. O lateral, esquerdo ou direito, que cruzar uma bola torta ou forte demais deverá receber cartão vermelho, ser detido imediatamente, condenado a 2 anos de reclusão e proibido de participar das peladas do xadrez.
6- Juiz ladrão. O juiz, bem como seus auxiliares, ao serem flagrados roubando, deverão ser imediatamente substituídos e atirados ao fosso dos crocodilos.
7- Telefone celular no cinema ou na sala de aula. O proprietário do telefone celular que tocar em locais como cinemas, teatros e salas de aulas deverá ter sua orelha decepada sem anestesia, além ser proibido de utilizar-se de quaisquer aparelhos telefónicos, celulares ou não, pelo período de 5 anos.
8- Motos que não respeitam a sinalização. Os motoqueiros que desrespeitarem tanto as leis de trànsito quanto as leis da sanidade mental deverão ter suas motos apreendidas e transformadas em objetos inúteis, como jogos de "resta um" e cinzeiros maiores do que uma frigideira. Aos proprietários, caberá a pena de prisão perpétua.
É claro que aqui estão apenas os embriões, mas tenho certeza de que a maioria de vocês (três) que me lêem hão de concordar que esta cruzada tem fundamentos legítimos, honrados e justos. E eu não me calarei até o dia em que pudermos andar pelas ruas sempre sorridentes, saudando-nos com um simpático olá, como vai, sem que tenhamos vontade de amassar a cara do sujeito à nossa frente com um taco de baseball. Aí então o mundo será perfeito e todas as pessoas serão felizes.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui