Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Cultura Vozes mostra ‘Tramas da mídia’ -- 11/10/2002 - 01:27 (Henrique F. (rique)) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A edição da revista Cultura Vozes mais recente (nº4 – ano 96, volume 96 2002), que trata sobre o mundo jornalístico, Nas Tramas da Mídia - Historia, contradição e desafios , traz em seu conteúdo conceituados personagens do meio, que, sem medo de errar, em artigos muito bem elaborados, mostram ao leitor as diversas faces da 'mídia'.
A revista foi criada pelo frade franciscano Inácio Hinte, O.F.M, da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, na cidade de Petrópolis, região serrana do Estado do Rio de Janeiro em 1907, e é a mais antiga publicação do gênero circulando no país.
Posicionando-se contra toda forma de opressão, a revista acabou sendo uma das primeiras VOZES a clamar contra o nazi-facismo (artigo publicado em 1936). Em sua historia destaca-se Frei Clarêncio Neotti, Frei Leonardo Boff.
A publicação é bimestral e para quem gosta de cultura e quer ficar informado é uma boa pedida.
Nesta edição o leitor pode conferir uma entrevista com o doutor em ciências da comunicação, Eugenio Bucci, bem como um artigo de Sergio Capparelli e Suzy dos Santos, onde debatem o Coronelismo eletrônico, voto e censura . Mais informações podem ser obtidas no site da revista www.culturavozes.com.br.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui