Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->O tambor -- 04/11/2002 - 23:47 (Evandro Carvalho da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Esta terra quente com este sol infernal me faz espelho inócuo que para nada serve. Esta coisa de imagem que todos devem ser não é mais do que um balão de ar quente perdido e abandonado subindo sem parar. Ninguém olha para mim nessa imensidão de pó e alegria misturados numa melancolia de abandono. Fazem tanto barulho que mal sei quem é quem num rebuliço espontâneo de cantigas infantis. O sol é um diabo a me torturar e se veste de Narciso quando de seus olhos rajadas de luzes me cobrem de prata. Meu passado ficou no pó do esteticismo patético dos tempos modernos e ultrapassados. O Sol e a terra me castigam e me humilham e eles, me ignoram, me ignora, me ignora, me ignora. Ah! Se você soubesse que atrás desta câmera alguém não espera o sol. Sempre me julgastes e jogastes no embuste do silêncio. Mas nem ti, nem eu, nem nós, saberiam destinguir Deus e o Diabo nesta terra quente de imagens. Olhe para mim, frente a frente com você! Somos iguais. Sua câmera de nada vale numa terra quente, voraz e veloz. “Olhe pra mim e veja você. Minhas férias estão começando e quero goza-las como um odre velho com vinhos novos”. Brincaram toda a tarde e esqueceram o tambor. A lua apareceu e brilhou como um acalanto de ternura inverossímil.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui