Usina de Letras
Usina de Letras
232 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Cure seu Coração -- 06/11/2002 - 14:54 (Agatha Lopez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O AMOR é o sentimento mais nobre que duas pessoas podem conhecer e se torna o mais triste, quando temos que matar dentro de nós.

A experiência não será válida se não aprendermos com a dor da perda de um grande AMOR, acredito que quando ele não se realiza na sua plenitude é porque já não era seu tempo. Quando isso acontece temos que curar o nosso coração para que possamos entender o que aconteceu, mesmo que no momento a explicação não venha, pois perder um AMOR dói muito e nunca estamos preparados para deixar quem amamos.

O aprendizado fica por conta do amigo tempo, que ajuda e faz reaprendermos a amar, mas esse processo de cura é de dentro para fora e não depende de nenhuma outra pessoa, apenas de você. Cada um de nós possui essa capacidade.

Muitos amores nascem e terminam, seguindo o ciclo da vida, e muitos quando terminam e não são curados acabam deixando feridas para serem cicatrizadas. Não permita que isso aconteça, busque no seu interior a porta que o levará a saída, ajude o amigo tempo, pois ele não pára e às vezes parece ir contra nós, principalmente quando não queremos encontrar a porta de saída.

Não se feche e não perca o brilho dos seus olhos, pois o AMOR está dentro de cada um de nós e precisa ser vivido e passado para frente, mas antes disso precisamos encontrá-lo para nós mesmos. Não podemos ser o AMOR se não temos AMOR, quando o descobrimos tudo volta a ficar bem, pois ele transforma o AMARGO em DOCE, a LÁGRIMA em um SORRISO, os dias FRIOS em dias de VERÃO.

Não desista, lute e busque a sua cura, pois ela está dentro de você, esperando um ato de coragem, capaz de levar você novamente para a vida. Vida que continua e merece ser vivida na sua essência, com toda intensidade e a cada instante.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui