Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Recomeçar -- 10/12/2002 - 15:29 (Agatha Lopez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Atitude que nos leva a reaprender a viver, principalmente quando a vida resolve transformar seu mundo em poeira. Certamente há uma explicação, mas no momento não estamos preparados para avaliar.

Muitas vezes a impressão que temos é que uma onda gigantesca chegou à praia, levando seu castelo, seu mundo, o qual foi construído com tanto Amor, cuidados, esperanças, vivências.

Nos questionamos: O que restou? Para onde foram os nossos sonhos? Para onde a vida está querendo nos levar? Para onde devemos ir? Essas são apenas algumas das perguntas que insistem em torturar nossos pensamentos.

Nesses momentos conturbados, em que chegamos ao fundo do poço e conhecemos o sabor amargo da perda. Iniciamos um processo de reconhecer a dor, senti-la e aprender a superá-la.

Devemos silenciar e buscar Recomeçar. Cada um possui o seu tempo exato de percepção, pois a onda chegou sem avisar e nos derrubou de surpresa, sem nos dar a oportunidade de uma segunda chance.

Não desista, aprenda a viver com a perda, seja ela qual for, não podemos esquecer que o Sol sempre vai nascer. Independente do que esteja impedindo-o de brilhar. Lembre-se, que os dias nublados fazem parte da natureza, mas que o Sol irá surgir com toda sua plenitude.

Quando decidimos Recomeçar todos os segredos da vida são revelados, iniciando uma fase de descobertas, crescimento e auto-conhecimento. Os primeiros passos são os mais difíceis, pois temos que buscar forças dentro de nós mesmos para seguir em frente, mesmo que o coração ainda esteja sangrando.

Lembre-se do nosso PAI que nos ama incondicionalmente, lembre também do poder curativo desse AMOR que é capaz de nos devolver ao milagre da vida e nos ensinar o caminho para Recomeçar.

Recomeçar é preciso, esse poder está dentro de nós mesmos, clamando que seja usado. Encontre esse eixo de direção e busque a felicidade que está reservada para você.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui