Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->SOLUÇÃO DO PROBLEMA DA FOME: DIMINUA OS IMPOSTOS!! -- 22/12/2002 - 07:14 (Lilith de Assis Freitas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lula tem as melhores intenções em resolver o problema da fome. Porém sua proposta mais parece política do pão e circo, em que a solução cria uma dependencia em relação ao Estado ao invés de dar condições para que as pessoas consigam comidas por si mesmas.
Primeiro pensei na possibilidade de matar os políticos corruptos, moer a carne deles e dar essa carne a quem tem fome. Mas percebi que não é uma boa idéia. Além de não resolver o problema da dependencia do faminto em relação ao Estado, a carne de político ladrão não deve fazer muito bem.
Como não conseguia resolver esse impasse, fui fumar um bagulho para clarear a mente. Bateu a larica (fome que se sente após a utilização de certos psicotrópicos) e fui a padaria comprar um pão para fazer um lanche.
Só que o pão custava 20 centavos a unidade. Lógico que eu tinha dinheiro para comprar meia dúzia de pãe, mas ainda assim o preço era abusivo. E não é só o pão, o café, as verduras, os legumes... é tudo muito caro!
E por que é assim tão caro? Por causa dos IMPOSTOS! Convenhamos, no Brasil os impostos são abusivos!
Um produtor de alimentos está prestando um serviço essencial à sociedade! Deveria ser cobrado menos imposto. Isso além de diretamente diminuir o preço dos alimentos, estimularia a produção, aumentando a oferta, baixando ainda mais os preços.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui