Usina de Letras
Usina de Letras
283 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Vida ou morte? -- 18/06/2000 - 19:54 (Arnaldo Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Outro dia, em um desses momentos filosóficos me prendi a um tema: a vida.
A partir do momento em que nascemos temos uma única certeza: o fim é a morte. Então se o fim é a morte, na verdade, não estamos vivendo, estamos morrendo! Estranho, não?
Porém é verdade, em toda nossa existência morremos um pouco a cada dia, até chegarmos ao fim, mas se este não é mais a morte, ele passa a ser vida, e se relacionarmos nossa existência com a vida, na realidade, não existimos dessa maneira que conhecemos. Nossa existência vem antes de nascermos, pois antes era vida, e depois que morremos, ou melhor vivemos.
Depois desse raciocínio "transviado", quando uma pessoa disser que apenas quer aproveitar a vida, eu logo direi: - Não, você quer aproveitar a morte!
Se encararmos dessa maneira, no nascimento, (na morte), de um bebê devemos usar roupas pretas e prestar nossos sentimentos aos familiares, e em um velório, levaremos balões coloridos e daremos parabéns aos mesmos.
Dessa forma várias dores seriam evitadas, se enfrentaria tudo de maneira mais amena, e nosso sofrimento aqui, na morte, seria recompensado com uma vida purificada no futuro, e ao perder um ente querido devemos ficar felizes, afinal ele foi viver...
É, se vivo ou morro já não sei, mas pensar acho que vai acabar me matando, ou melhor me fazer viver. Ih! Acho que não sei mais nada!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui