Usina de Letras
Usina de Letras
128 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Juarez Moreira Filho é destaque do Projeto Café com Letras -- 15/09/2011 - 15:54 (ZACARIAS MARTINS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


"Juarez



(Gurupi/TO) -O escritor regionalista Juarez Moreira Filho, será homenageado neste domingo, (18) em Gurupi, a 240 km de Palmas, durante o Projeto Café com Letras, que acontece a partir das 17 horas, na Pizzaria Santo Canto, na Avenida Pará, centro da cidade.



De acordo com o escritor e presidente eleito da Academia Gurupiense de Letras (AGL), José Maciel de Brito,  o Projeto Café com Letras surgiu a partir de uma idéia dadoutoranda e professora  de  Literatura Portuguesa e Cultura Brasileira,  Wellitania Oliveira,  que atua no  Curso de Letras do Centro Universitário Unirg. O objetivo é  reunir, num ambiente agradável  um seleto grupo de intelectuais e professores para  discutir literatura e falar de projetos literários e de incentivo ao hábito da leitura.



A primeira edição desse projeto aconteceu no final do mês de maio, quando foi homenageada a poeta e escritora Zefinha Louça. “Fizemos o primeiro evento como um projeto piloto. E como os objetivos foram plenamente alcançados, decidimos dar continuidade ao Café com Letras, sempre buscando, em cada encontro, homenagear um autor tocantinense”, explicou Wellitania.



HOMENAGEADO



Juarez Moreira Filho é escritor regionalista atuante no Tocantins, vice-presidente da  Academia Tocantinense de Letras (ATL). Foi o autor regional homenageado da Feira Literária Internacional do Tocantins (Flit), realizada este ano, em Palmas.  Possui publicadas as seguintes obras: Oco do Mundo(romance), Rancho Alegre (memórias), Mangaratiba - Peões. Boiadas. Tropas & Bruacas (memórias), Tipos de Rua (contos), obra adotada para o Vestibular-2011, da Universidade Federal do Tocantins – UFT, Risos & Lágrimas (memórias); Perfil da Academia Tocantinense de Letras (história/biografias), Patronos da ATL (história/biografias); À Sombra do Ipê (crônicas) e Tipos Pitorescos.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui