Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Conjugações -- 20/01/2003 - 11:14 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Eu roubo, tu saqueias, ele furta. Nós surripiamos, vós afanais, eles metem a mão.
Eu saqueio, tu roubas, ele subtrai. Nós afanamos, vós desviais, eles levam de roldão.
Eu furto, tu subtrais, ele cata. Nós gatunamos, vós aliviais, eles comem de bandeja.
Eu subtraio, tu catas, ele leva. Nós acertamos, vós afanais, eles mamam com força.
Eu cato, tu levas, ele achaca. Nós desviamos, vós fazeis, eles somam o dos outros.
Eu corveio, tu achacas, ele rapina. Nós fazemos, vós achais, eles tomam conta do negócio.
Eu achaco, tu rapinas, ele serpenteia. Nós tramamos, vós acertais, eles comem pela beirada.
Eu rapino, tu arrochas, ele manja. Nós acertamos, vós circulais, eles grilam a terra.
Eu manjo, tu escondes, ele arruma. Nós vemos, vós matais, eles limpam o defunto.
Eu escondo, tu amoitas, ele encobre. Nós rapamos, vós limpais, eles cercam o terreno.
Eu amoito, tu encobres, ele mocozeia. Nós ralamos, vós catais, eles ficam com o lucro.
Eu mocozeio, tu acoitas, ele absorve. Nós levamos, vós amais, eles locupletam.
Eu absorvo, tu absolves, ele protege. Nós amamos, vós estais, eles rapam o tacho.
Eu varro, tu caças, ele observa. Nós castramos, vós rapais, eles torturam o povo.
Eu arrebento, tu surras, ele entende. Nós compreendemos, vós cegais, eles amolecem.
Eu sumo, tu esquivas, ele desaparece. Nós pedimos, vós cedeis, eles ajudam.
Eu fumo, tu vais, ele disfarça. Nós separamos, vós ajuntais, eles ficam com o alma.
Eu perdôo, tu acalentas, ele alivia. Nós dividimos, vós esfregais as mãos, eles sorriem.
Eu revolto, tu alarmas, ele recua. Nós lutamos, vós apavorais, eles assistem.
Eu mudo, tu continuas, ele interfere. Nós guerreamos, vós forneceis armas, eles enterram.
Eu fujo, tu armas, ele titubeia. Nós encarniçamos, vós falais, eles roubam as sobras.
Eu aterrorizo, tu combates, ele incendeia. Nós odiamos, vós gritais, eles sangram.
Eu tremo, tu fraquejas, ele assiste. Nós apaziguamos, vós conflitais, eles carniçam.
Eu pacifico, tu diminui, ele perde. Nós dedetizamos, vós discordais, eles apimentam.
Eu viajo, tu aproximas, ele dista. Nós instalamos, vós semeais, eles se revoltam.
Eu questiono, tu perguntas, ele assume. Nós gritamos, vós colheis, eles se apoderam.
Eu desisto, tu enganas, ele surripia. Nós passamos, vós respirais, eles violam os túmulos.
Eu escrevo, tu riscas, ele vende. Nós traçamos, vós ajustais, eles subvertem.
Eu morro, tu morres, ele sobrevive. Nós morremos, vós empacotais, eles se divertem.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui