Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62230 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13570)

Frases (50626)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Sem mais um adeus -- 22/08/2002 - 07:28 (Daniel Guerrini) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Um toque suave é tudo o que me lembra esta mulher. Sua delicadeza e preocupação são até exagerados em certos aspectos mas sua alegria de contar suas histórias é tão divertida que, sem mesmo entender muito, é um doce ouvir sua voz.

Terna, ousada, protetora (demasiadamente), alegre e chorosa, suas qualidades são como várias outras mas eu gosto que seja ela quem eu conheci e não qualquer outra como muitos podem achar.

Não tardei muito a conquistar seu afeto e nem a reconhecer nela uma fagulha de sofrimento a espera de uma brecha para escapar.

Muito jovem já sofrera muito e vivera igualmente. Suas lembranças eram sempre estrondosas, boas ou más, as risadas rolavam soltas. As histórias falavam das artimanhas em enganar quem ela queria conquistar ou se desvinciliar, era astuta, porém, um poucou impulsiva.

Casara-se cedo, teve filhos e os amou como tudo em sua vida.

Passei o dia pensando nela. Com dia quis dizer depois das 16:30hrs (antes eu estava na escola e depois dormindo, logo, não conta) que foi quando recebi uma notícia desagradável.

Ela está desesperada, eu percebo... qualquer um percebe. Sua beleza não é a mesma, apesar de singular, como sempre. A vida lhe fora dura, a terra, esperamos que tarde a sentí-la e a desejá-la. Tem vida, muita vontade, às vezes, porém, falta-lhe ação mas cada um tem seu tempo e ela não é excessão.

Como já sabem, meus leitores, ganhei uma busca maior ao perder para estes olhos minha mãe, mas ela assim me deixou conselheiras e guias por aqui. Sei que as coisas não acontecem bem assim, mas às vezes é o que parece.

Me sinto à vontade com ela e sei que minha mãe também a sente.

E é por isso que, mesmo com todas as dificuldades, não creio ser a hora de sentir mais um adeus. Sua alegria continuará irradiar nas pessoas e sua delicadeza e sentimentos não estarão perdidos ainda para muitos que o além não compreende.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui