Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62308 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10398)

Erótico (13576)

Frases (50697)

Humor (20046)

Infantil (5466)

Infanto Juvenil (4789)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140835)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6217)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Agência matrimonial -- 22/08/2002 - 19:24 (Hilton Görresen) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
AGÊNCIA MATRIMONIAL

Um dia, meu amigo Caverna, uma alma simples, resolveu abrir uma agência matrimonial, o que era novidade em nossa cidadezinha. Queria ajudar os solitários a encontrar sua alma gêmea. Não dizem que existe sempre um par de chinelos velhos para cada pé?
O primeiro dia de funcionamento da agência foi um sucesso, muita gente telefonou, uns queriam informações, outros, tirar sarro do Caverna. Ao final, foram registrados dois candidatos, um senhor de manhã e uma madame no final da tarde, ambos desquitados.
O diabo é que, por vergonha ou por constrangimento, não se registrou mais ninguém. E os dois únicos candidatos, para azar do Caverna, eram dois extremos em matéria de preferências. O cavalheiro preferia mulheres altas, e a dama não media mais de que 1,58. Ela buscava um romàntico de longos cabelos; ele era careca. E era um ping-pong de oposições: ele caseiro, ela festeira; ele campo, ela praia; ele futebol, ela canastra, ele fumante, ela hipocondríaca.
Os dois começaram a cobrar do Caverna o investimento realizado. Ou desencalhe ou dinheiro de volta. O Caverna - o que fazer? - atribuía a demora ao grande número de cadastrados. Estava cruzando informações, logo, logo iriam surgir as respectivas almas gêmeas. Com o tempo essa desculpa esfarrapou-se, já não colava mais. Chegou a hora em que teve de jogar com a única pedra que possuía: a aproximação dos dois candidatos. Chamou a madame; teceu tantos elogios ao outro, que as diferenças entre eles parece que sumiram. Não, o cavalheiro não era careca, apenas um pouco calvo; não era muito romàntico, mas até que sabia recitar umas poesias do Castro Alves. Quando mostrou-lhe a foto, a dama olhou-a horrorizada, quase teve um ataque de uma de suas doenças imaginárias: é o sem-vergonha do meu ex-marido!
Com jeitinho, o Caverna foi acalmando a moça. Ela até concordou com um encontro. É claro que, naquelas alturas, já estava chamando o Drácula de meu anjinho. Mas foi o fim da agência matrimonial.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui