Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->O anjo Caliel -- 12/05/2002 - 00:30 (Tatiana Nascimento) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




No céu, não muito distante daqui, vive um anjo chamado Caliel que brinca nas nuvens. È um anjo ainda muito criança por isso muito esperto e como toda criança esperta, travessa.
Caliel sonha ser anjo protetor de alguém na terra e realizar o seu sonho ainda maior: Voar de moto. Quer dizer, andar de moto como fazem na terra.
Certo dia, Caliel resolveu falar com o Anjo Chefe, mas teve
que marcar hora para outro dia, pois o Anjo Chefe era muito ocupado e não pode atendê-lo naquele momento.
Aqueles dias demoraram tanto para passar que Caliel já estava cansado de esperar. Estava eufórico e curioso em saber qual será a resposta do Anjo Chefe ao seu pedido.
Chegou o dia tão esperado e Caliel foi bater um papo com o Anjo. Às quinze horas em ponto bateu na porta da nuvem dele.
O Anjo Chefe abriu a porta com seu ar calmo, seu olhar suave e brilhante, lindo como a luz do sol e perguntou:
“O que queres anjinho Caliel”?
“Quero ser anjo de alguém na terra.”.Disse Caliel meio encabulado.
O Anjo Chefe pensou um pouco e respondeu:
“Acho você muito criança para ser protetor de alguém. És muito travesso e brincalhão. Para ser Anjo da Guarda precisas ser menos infantil, não deixar de ser criança e ao mesmo tempo não fazer estripulias. Pelo que sei o senhor é bem atrevido e bagunceiro, faz bolas de nuvens para atirar nos outros, fica brincando com o Cupido e fazendo os outros apaixonarem-se. Imagina na terra? Vais fazer a maior bagunça.
“Por favor Anjo Chefe, eu prometo que serei muito competente e não farei nada errado”. Caliel falou baixando a cabeça e deixando cair uma lágrima, sabia que o Anjo Chefe não resistiria a essa sua tristeza. “Vamos fazer um acordo então. Você vai à terra por dois dias. Se não fizeres nada que possa atrapalhar a vida das pessoas nem entristecer-se, poderá escolher alguém para tomares conta e proteger, tornando-se assim o Anjo da Guarda de alguém. O que me diz”?
“Ótimo! Eu aceito”! Disse Caliel não muito contente, pois achou que seria mais fácil, não sabia que precisaria passar por essas provas. Não sabe se conseguirá ser mais anjinho do que já é.
O Anjo Chefe completou:
“O senhor tem quarenta e oito horas a partir de agora. Torne suas asas invisíveis quando chegar na terra, lembra-se como faz”?
“Claro, um anjo nunca esquece seus poderes”. Lembrando de todos, que não eram poucos.
Despediram-se e Caliel partiu.
Voou até o centro de uma cidadezinha do interior. Para sua surpresa estava acontecendo uma festa de motoqueiros e motos, antigas e novas. Caliel ficou admirado. Nunca tinha visto tantas motos juntas. Parecia um sonho. Olhou para todos até que viu uma moto diferente, toda equipada, lindíssima, com seu motoqueiro de roupa de couro, cabelos longos ondulados e um olhar sincero. Tornou invisível suas asinhas de anjo e resolveu falar com o cara.
“Que linda sua moto. Eu sou Caliel. E você”?
“Gostou da minha amiga aqui? ( disse isso fazendo um carinho na moto ) Eu sou Felipe e esta é Ventania, minha moto.”
Caliel ficou olhando o cara e sentiu que ele é uma ótima pessoa, muito cuidadoso com sua moto e com os pedestres.
Resolveu arriscar e contou para Felipe sua história, querendo convencê-lo que é muito melhor viver quando se tem um Anjo da Guarda.
Felipe que desde pequeno, sempre acreditou em anjos, aceitou ser protegido por Caliel e convidou-o para subir em sua moto e darem uma volta.
Caliel todo entusiasmado, pegou o capacete e subiu na moto.
Voou sem suas asas e com sua Ventania.
Assim passaram as quarenta e oito horas.
Caliel sempre com seu fiel amigo e sua moto companheira, conheceu muitas pessoas legais e não cometeu nenhuma travessura que não fosse normal a qualquer criança.
Voltou ao céu na hora marcada com o Anjo Chefe, que o esperava ansioso na porta:
Parabéns! Você conseguiu ser um ótimo anjo, foi moleza! Eu sabia que conseguirias. Agora podes ser o Anjo da Guarda do Felipe e ser feliz na terra.
Caliel chorou de felicidade e abraçou o Anjo Chefe despedindo-se:
“Muito obrigado Anjo Chefe, você e o melhor amigo do mundo! Serei sempre um bom Anjo da Guarda”.
Caliel desceu à terra e ficou sendo o Anjo da Guarda de Felipe. Rodando mundo afora com o cara mais legal da terra e sua grande amigona ventania.

Tatiana Nascimento


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui