Usina de Letras
Usina de Letras
37 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63136 )
Cartas ( 21348)
Contos (13299)
Cordel (10355)
Crônicas (22578)
Discursos (3248)
Ensaios - (10647)
Erótico (13588)
Frases (51615)
Humor (20167)
Infantil (5584)
Infanto Juvenil (4928)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141263)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6344)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Definições -- 20/05/2003 - 10:23 (Gildo Henrique) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Definições


VERDADE – É o absoluto, é aquilo que revela a vontade do Divino e é o princípio que governa a vida. A verdade é eterna, é hoje a mesma que foi ontem. A totalidade da Verdade Divina existe no coração de cada ser vivo. O princípio básico da verdade é que a mente de cada indivíduo forma uma só unidade com a Mente Divina, para sempre. A compreensão se dá quando a consciência individual se expande e abraça o conceito da Verdade Divina.

CONFIANÇA – Ela é a certeza de que dependemos do Divino para tudo aquilo de que necessitamos. É o reconhecimento e a aceitação da presença do Divino como o bem supremo, onipotente e onipresente.

PRECE – A prece é uma forma de comunhão. É o meio de comunicação entre o homem e o Divino destinado a purificar e aperfeiçoar a consciência. Um ato para alcançar o Ser Supremo.

MEDITAÇÃO – A quietude é atingida através da meditação, que é o ato de aquietar a mente física/consciente com relação a todos os estímulos externos. É o pensamento que conduz à verdade. É o empenho constante da mente para reconhecer e ouvir a voz de Deus vinda de dentro do ser. O ato de “não fazer” para expandir a percepção do ser. É quando silenciamos a mente consciente para escutar a Presença Divina.

DISPOSIÇÃO – É um estado de receptividade mental e emocional que nos torna abertos e disponíveis para sermos inundados pela vontade do Divino. É a vontade firme de realizar coisas que servem para o nosso bem enquanto seres divinos.

CRIATIVIDADE – É a força invisível por trás de todas as coisas visíveis. É a capacidade de se refazer. É a habilidade humana de realizar no plano físico/visível aquilo que foi concebido nos planos mental (consciente ou inconsciente) e emocional.

PAZ – É um estado interior de harmonia e de tranqüilidade. É pensamento, palavra e ação em resposta ao desejo de criar, promover ou manter esse estado.

SIMPLICIDADE – Significa ser simples, sem complicações. Ter clareza. Objetividade. Existir da forma mais básica. Livre de juízos.

CONSCIÊNCIA – É o conhecimento instintivo. A habilidade de reconhecer e de captar o espírito da verdade em ação. É o conhecimento ou a informação destituída de cargas emocionais ou de julgamentos.

ACEITAÇÃO – Significa acolher sem críticas ou julgamentos. Abraçar a totalidade de uma situação ou experiência. É a conscientização interior de que tudo vai bem, apesar do que esteja acontecendo fora de nós.





e-mail de Gildo Henrique: tupanb@hotmail.com
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui