Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A VOLTA DO EMPRESARIO -- 13/11/2002 - 19:34 (Jeovah de Moura Nunes - 1) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Aproximava-se o Natal.
Um pequeno empresario lutava com terriveis dificuldades. Sua empresa estava `a deriva, em razao de sucessivas crises economicas que o pais atravessava. As dividas se acumulavam.
A esposa e os filhos pequenos do empresario viviam assustados, com o comportamento cada vez vez mais nervoso, de quem anteriormente era um bom marido e um tranquilo pai. A esposa rogava-lhe paciencia. Pedia-lhe calma. Mas, o esposo cada dia se desesperava mais com os compromissos vencidos e vincendos. A empresa foi protestada. A falencia ajuizada.

O empresario, homem muito susceptivel em sua honra, sentiu-se magoado e desesperançado. Em seu proprio escritorio na empresa, numa noite de tormentos, causados pelo excesso de angustia, pos termo `a vida, enforcando-se.

No outro lado da vida, apos muitos anos de sofrimentos em consequencia do desvairado gesto suicida, nosso personagem e´ admitido na comunidade de pessoas em recuperaçao.

Um dia lhe e´ permitido visitar a familia deixada na crosta. Surpreso encontra sua esposa e os filhos muito bem sucedidos no empreendimento que ele iniciara. Fica sabendo que depois de sua morte fisica, a esposa desvelada assumiu os negocios e resolveu todos os problemas ao longo de muitos anos de trabalho e dificuldades. Conseguiu afinal um emprestimo, que ele mesmo havia solicitado alguns dias antes do gesto tresloucado.

No seu escritorio, muito bem decorado, destacava-se agora uma grande fotografia sua pendurada na parede, com o seu nome posto em letras de metal niquelado, precedido de "nosso inesquecivel fundador". O empreendedor caiu em prantos. A esposa e os filhos acreditaram no sonho do titular, embora este tenha desacreditado de si mesmo.

Depois da visita, muito deprimido pelo sentimento de culpa, foi informado de que iria em breve reencarnar-se. Sua esposa iria casar-se novamente e ele iria ser o primeiro filho desse novo casamento. Com o tempo começaria a trabalhar na empresa como office-boy. Galgaria lentamente todos os degraus da escala de empregos da empresa e finalmente assumiria a presidencia, apos longos e proficuos estudos. A mesma empresa que fundara na vida anterior.

Nosso empreendedor recebeu as noticias com alegria, agradecendo a Deus por Sua incomensuravel justiça, embora nao compreendida pelos homens.

E tempos depois, proximo ao dia de Natal, nascia uma criança naquela casa de muitas alegrias e felicidades.

LEITOR AMIGO! NUNCA DESANIME! TUDO O QUE VOCE PLANTAR, VOCE COLHERA´! ISTO E´ IRREVOGAVEL!

VIVA BEM!
PLANTE O BEM!
COLHA O BEM
PORQUE:
A MORTE NAO EXISTE!

ate´ breve!

(Jeovah de Moura Nunes)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui