Usina de Letras
Usina de Letras
306 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->15 de novembro: Marcha contra a corrupção, em 30 cidades -- 08/11/2011 - 12:39 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos









movimento ordem vigília contra a corrupção

""



"Link














Movimento contra a corrupção marca protestos em 30 cidades no feriado de 15 de novembro



Posted: 07 Nov 2011 12:50 PM PST






Junte-se à vigília! Venha com seu grupo ou caravana para o MASP. Participe, mesmo que seja da sua cidade - acenda uma vela e juntos sairemos dessa escuridão! Aqui


 


 

Juliana Castro - O Globo

RIO - Organizadores do movimento contra a corrupção resolveram repetir o feito do dia 12 de outubro, quando levaram mais de 20 mil pessoas às ruas, e se uniram mais uma vez para uma manifestação em conjunto. Com três reivindicações prioritárias - voto aberto no Congresso, aprovação do projeto que torna corrupção crime hediondo e Ficha Limpa com validade para 2012 -, eles fecharam a realização de protestos em 30 cidades no feriado de 15 de novembro.


 

LISTA :Confira o horário e o local do protesto na sua cidade


No Rio, os organizadores montarão um grande varal a partir das 15h em plena Cinelândia para que os manifestantes possam pendurar páginas de jornais com as notícias que mais envergonham o país.


 


- Vamos fazer um grande varal contra a corrupção. As pessoas vão poder também pendurar cueca com dinheiro e cartazes - informa uma das organizadoras do protesto, Cristine Maza.


Desta vez, a manifestação será mais simbólica e, por este motivo, não terá carros de som ou discursos de organizadores e simpatizantes.





Em São Paulo, estudantes vão acampar em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), do dia 14 para o feriado, para fazer um ato também simbólico: escrever uma palavra - ainda não revelada - com cinco mil velas acessas. A partir das 14h, o grupo vai ganhar a companhia de outras pessoas que estão sendo convocadas pelas redes sociais para a passeata. A organização está fazendo contatos com bandas de rock com o objetivo de realizar um show, mas ainda está à espera de resposta.


 


A capital paulista será também palco de um congresso no dia 9 dezembro - Dia Internacional de Combate à Corrupção -, organizado pelos mesmos movimentos que divulgam a passeata anticorrupção no estado. Eles já fizeram convites a intelectuais, juristas, sociólogos e auditores de contas públicas.






- Teremos uma rodada de palestras e essas pessoas vão falar que iniciativas são boas e ruins, o que é ou não constitucional. A intenção é sair desse encontro com uma proposta oficial para entrar em petição pública e recolher assinaturas, nos mesmos moldes do que aconteceu com o Ficha Limpa - explica Carla Zambelli, uma das organizadoras da marcha em São Paulo.


 


Ao contrário das outras duas vezes, Brasília não vai participar da mobilização nacional, por se tratar de um feriado prolongado, onde muitas pessoas deixam a cidade.








A Política do Câncer: Chávez anuncia &
39;cúpula de líderes vencedores do câncer&
39;



Posted: 06 Nov 2011 05:39 PM PST






Que pena que o gênio Steve Jobs não conheceu o Hospital Sírio Libanês e o tratamento Cubano. Os 4 gordinhos da América Latina transformaram o câncer em manto protetor para todas as mazelas que, a bandeira do câncer pode oferecer. O Câncer não é doença para esses patriotas messiânicos, e sim, uma artilharia. MOVCC


 


Notícias Uol


CARACAS, 6 Nov 2011 (AFP) -O presidente venezuelano, Hugo Chávez, em tratamento contra o câncer, anunciou neste domingo uma cúpula de presidentes que venceram esta terrível doença, que terá seus colegas de Brasil e Paraguai, Dilma Rousseff e Fernando Lugo, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.




"Esta cúpula será no início de 2012, após Lula terminar sua quimioterapia, que vai acabar em janeiro", disse Chávez, revelando que a ideia tem origem em uma brincadeira do próprio ex-presidente, que teve diagnosticado um câncer de laringe.




"Vamos fazer uma cúpula com Dilma, Lugo, Lula e este humilde servidor. Não haverá câncer ou qualquer outra força para nos segurar, porque a América Latina está renascendo", destacou o líder venezuelano.


 


Digite aqui o resto do postLula, 66 anos, iniciou um tratamento contra o câncer que inclui três sessões de quimioterapia com intervalos de 21 dias, até o final do ano, e em janeiro deverá receber radioterapia.




Dilma Rousseff, 63 anos, que teve um câncer no sistema linfático diagnosticado em 2009, foi declarada completamente curada pelos médicos no mesmo ano, após tratamento.




Chávez, 57 anos, que retirou um tumor em local não revelado no dia 20 de junho passado, em Cuba, já foi submetido a quatro ciclos de quimioterapia, em Havana e em Caracas, e garante que está recuperado.



Lugo, 60 anos, foi diagnosticado em agosto de 2010 com um linfoma de Hodgkin (não agressivo), que atinge o sistema linfático.



O líder paraguaio recebeu tratamento no hospital Sírio Libanês de São Paulo, com seis sessões de quimioterapia na capital paulista e em Assunção, e em dezembro de 2010 foi declarado curado.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui