Usina de Letras
Usina de Letras
280 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A irresponsabilidade do governo Dilma Rousseff -- 11/11/2011 - 10:45 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ex-Blog do Cesar Maia



11 de novembro de 2011



DILMA AUTORIZA AUMENTO DA DÍVIDA DOS ESTADOS EM 37 BILHÕES DE REAIS! GRÉCIA VEM AÍ! LRF NUNCA MAIS!



(Folha de SP, 11) A presidente Dilma Rousseff autorizou um aumento de até R$ 21,3 bilhões no limite de endividamento de sete Estados brasileiros, incluindo os mais ricos. Na prática, governadores desses Estados poderão firmar novos empréstimos com bancos e organismos internacionais para garantir recursos para financiar obras de infraestrutura e saneamento. Os beneficiados foram São Paulo, Rio, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Alagoas e Maranhão. No mês passado, outros dez Estados tiveram o crédito fiscal ampliado para R$ 15,7 bilhões. Agora, O Estado de SP teve seu limite de endividamento ampliado em R$ 7 bilhões. Segundo o tucano, o valor será investido principalmente em obras de mobilidade urbana -extensão de linhas de trem e metrô- e saneamento básico. O Rio poderá elevar sua dívida em R$ 6 bilhões.



* * *



PERSPECTIVA ECONÔMICA BRASILEIRA: PESQUISA CNI COM 2090 EMPRESAS INDUSTRIAIS!



Pesquisa Especial realizada entre 5 e 16 de outubro de 2011, com 2.090 empresas, sendo 1.124 pequenas, 680 médias e 286 grandes.



30% das empresas ainda sentem o impacto negativo da crise de 20089 45% dos empresários acham que esse cenário negativo vai se estender, no mínimo, até o fim de 2012 54% dos empresários entendem que o cenário econômico mundial é incerto com riscos para as suas empresas 31% dos empresários acreditam que o cenário econômico mundial vai piorar nos próximos meses.



Conheça a pesquisa completa.



* * *



A BOLHA: ENDIVIDAMENTO MÉDIO DO BRASILEIRO ATINGE 41% E QUASE DOBROU NOS ÚLTIMOS 5 ANOS!



(Estado de SP, 10) Dados apresentados pelo diretor de Política Econômica do Banco Central, mostram que os brasileiros têm, na média, uma dívida total que equivale a 41,3% do salário. Esse valor cresce ininterruptamente desde 2006, quando o total dos empréstimos correspondia a menos de 25% da renda. Ou seja, o endividamento médio dos clientes dos bancos quase dobrou em cinco anos. As famílias usam todo mês 21,1% do salário para pagar financiamentos. Economista José Marcio Camargo, disse que o tema preocupa e apresentou números diferentes: para ele, o pagamento mensal das dívidas consome 43,3% do salário dos brasileiros - mais que o dobro do apontado pelo Banco Central.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui