Usina de Letras
Usina de Letras
64 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62206 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10354)

Erótico (13567)

Frases (50603)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->NO C. DOS OUTROS É REFRESCO ou LULA CONTRA AS REFORMAS. -- 26/06/2003 - 16:42 (Emilio Carlos Alves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O nosso estimado e ” my amigo “ companheiro Presidente, para quem já esqueceu, um dia foi oposição. E naqueles “duros tempos” até foi chamado de “radical”; foi contra a Reforma da Previdência; já chamou o hoje “companheiro” Presidente do Senado, José Sarney, “de ladrão”.

Em suma: não é de hoje que vem desfilando uma série de “bravatas e impropriedades lingüísticas”. Ocorre que agora quando alguém divulga tais episódios, se for do PT é logo ameaçado de expulsão do partido.

Foi o que aconteceu essa semana com o Deputado João Fontes (PT-SE), que deflagrou mais um capítulo da crise interna do Partido de sustentação do governo Lula. Vejamos a notícia:

“RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília
O deputado federal João fontes (PT-SE) disse hoje que o presidente do PT, José Genoino, mentiu ao dizer que o notificou sobre a reunião de hoje da Executiva Nacional. Ele disse também que irá recorrer da decisão da executiva, de deixar a cargo do Diretório Nacional julgamento sobre sua conduta, sem a necessidade de passar antes por uma comissão de ética.

Fontes não poupou Genoino em suas declarações. O presidente do PT foi acusado de 'carrasco' e de ser o executor das punições no partido. Segundo Fontes, Genoino teria mentido ao afirmar que deixou uma notificação no gabinete do deputado.

'Ele não deixou nada lá. Meus assessores passaram todo o dia no gabinete', afirmou. 'Ele [Genoino] é o inquisidor-mor, o chefe dos torquemadas [inquisidores da Igreja Católica durante a Idade Média], o chefe da Gestapo [polícia política nazista durante o 3º Reich, sob o comando de Adolf Hitler]', afirmou o radical.

Caderneta de Dirceu

O deputado sergipano acusou Genoino e o ministro da Casa Civil, José Dirceu, de cercearem seu direito de defesa. 'Dirceu e Genoino são os apóstolos do cerceamento do direito de defesa. Foi um julgamento sumário onde não tive direito à defesa. Eles foram extremamente truculentos e ditatoriais', declarou Fontes por telefone.

Ele acusou o ministro de anotar em uma caderneta os nomes dos congressistas que têm feito afirmações contra o governo e o partido. 'José Dirceu tem uma caderneta onde ele chama o parlamentar e pergunta se ele é aliado ou não. Ele ameaça anotar o nome do parlamentar na caderneta e classificá-lo como inimigo para sempre', disse.

Fontes é o responsável pela divulgação da fita gravada em 1987 na qual o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece discursando contra a reforma previdenciária e chama indiretamente o então presidente, José Sarney (PMDB-AP), de 'ladrão'.

Após a decisão pelo encaminhamento do caso do radical ao Diretório Nacional do PT, Genoino disse que Fontes assumiu uma posição inadmissível ao divulgar as fitas em que Lula criticava as reformas. “

É como sempre digo: pimenta no c.. dos outros é refresco...



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui