Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62070 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A ESCOLHA -- 14/11/2011 - 13:03 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


    Ansiedade e muita dúvida, na hora de fazer a escolha certa. Escolher as compras do supermercado, o melhor presente. Escolher entre a melhor qualidade ou a que cabe no bolso, sem apertar.  Ser feliz é a meta. Afrouxar o cinto, tirar a gravata que sufoca e o sapato que aperta. Tudo depende de uma atitude, de uma ação, de um gesto de vontade. Tudo depende da forma como participamos do baile de noivos que a sociedade oferece.



Escolher a roupa fria para vestir num dia quente, escolher uma roupa quente para um dia frio. Dar o primeiro passo, erguer a mão direita ou a esquerda, andar na mão ou na contramão da história. Tudo é escolha.



A vida segue seu curso e como um rio, pode desaguar em ondas turbulentas ou aportar praias de mar pacífico. Também os sentimentos navegam neste rio. Viajam no tempo e, ainda que represados por diques humanos, rompem barreiras.

Não importa por quanto tempo ficaram retidos. Os sentimentos se manifestam, com vigor, pela comporta da fragilidade humana e surgem como marolas sopradas pelo vento.



Somos seres imperfeitos, por isso, a dúvida constante no momento de escolher o melhor: o melhor marido, a melhor esposa,  a melhor cidade para criar e educar os filhos, o melhor governante.



Queremos o melhor, mas nem sempre é o melhor que escolhemos. Ser capaz de optar pela vida ou pela morte é pleno exercício de liberdade. Contudo, não se pode esquecer que a vida é nosso maior patrimônio.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui