Usina de Letras
Usina de Letras
127 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Qualquer coisa -- 26/08/2002 - 13:48 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Os policiais foram chamados para atender mais uma ocorrência. Entreolharam-se, temerosos.
E se os bandidos soubessem que eles só tinham um veículo velho, com apenas dois litros de combustível, com problemas de manutenção na viatura, cujos discos de freios já não tinham mais nada para gastar?
E se os bandidos soubessem que seus revólveres estavam sem munição e resolvessem começar um tiroteio?
E se soubessem que não haviam coletes protetores, apenas aquelas jaquetinhas, pintadas com letras fosforescentes para impressionar os honestos?
Atender a ocorrência significava cumprir o dever, prestar um serviço social para o qual estavam qualificados. Será que estavam mesmo?
Um deles lembrou que ainda que tivessem munição já não sabia mais atirar. A última vez foi na academia, há muitos anos. O outro pensou também no pessoal que estava envolvido com a ocorrência. Gente bem relacionada, embora extremamente perigosa.
O primeiro falou com o denunciante. Queria contar o fato ao delegado, mas sabia que a viatura mal chegaria para levar os dois agentes, tal o estado do estofamento, ainda destruído pela prostituta histérica que esfaqueou o cliente próximo da rodoviária.
E se o delegado tivesse vontade de ser herói e resolvesse arranjar balas para enfrentar o bando do Chico?
Seriam alguns calibres 38 contra submetralhadoras, AR-15, pistolas automáticas, quem sabe granadas ou bazucas?
As ruas estavam cheias de equipamentos militares, alemães, americanos, russos, italianos, franceses, tudo o que havia de mais moderno para a guerrilha urbana.
O segundo policial achou que apesar de tudo, apenas para desencargo de consciência, era melhor passar a informação ao delegado.
Caminhou com má vontade para relatar a situacão.
Não precisou ir muito longe. Em breve um bando de atiradores invadiu a delegacia para resgatar o primo do Chicão.
Chegaram atirando. Os policiais estavam completamente despreparados. Foram mortos rapidamente. O delegado também.
Na saída os atiradores eliminaram alguns marginais de bandos rivais. Sobrou munição. No corpo das vítimas.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui