Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Meu vilão preferido -- 26/08/2002 - 19:51 (Hilton Görresen) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MEU VILÃO PREFERIDO

Ele foi o maior vilão de todos os tempos. Baixinho, dentuço (não, não é a Mónica!), careca, a mente prodigiosa dentro de uma cabeça enorme, eis o doutor Silvana, o cientista louco, inimigo número um do Capitão Marvel. Quem não fosse escolado na leitura dos gibis pensaria que se tratava de um simples e humilde professor. Engano! Só se fosse professor de ciências da maldade!
Vivia atormentando o Capitão Marvel com as suas invenções, sempre visando conquistar o mundo. Seu risinho (hihihi) era famoso, prenúncio de alguma malvadeza. Mas uma malvadeza limpa, diria até honesta, sem derramamento de sangue. E tudo terminava apenas com uma boa sova, que o Capitão lhe aplicava: POU! Mas, teimoso, voltava faceiro no próximo número da revista.
Não era um mero Professor Pardal, suas invenções abalavam todo o planeta. Não fosse a teimosia em ser o Imperador do Mundo, seria um grande benfeitor da humanidade. O clássico personagem que utiliza sua poderosa mente para o Mal. Possuía um casal de filhos, malévolos como ele, mas não consta que fosse casado(nas HQ sempre se produz o milagre da procriação sem conjunção carnal), talvez em sua vida não houvesse lugar para o amor. E feio como era, somente a Madame Min para combinar com ele. Só que pertencia a outra revista. Incompatibilidade editorial.
Sem ele, as histórias do Capitão Marvel não tinham graça. Às vezes dava sorte e aparecia a família Silvana inteira. Aí, então, o Capitão tinha de chamar também a família Marvel para dar conta do recado.
Um dia, suas edições terminaram. A National Comics, que detinha os direitos do Superman, brigou com a Fawcet Comics, proprietária dos Marvel, alegando que o Capitão se parecia muito com o Homem de Aço (simples coincidência?). E na briga entre o Mortal Mais Poderoso do Mundo e o Homem de Aço sobrou para nosso cientista maluco.
Hoje, talvez o Dr. Silvana se escondesse de vergonha diante dos terríveis vilões que as crianças vêem na TV.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui