Usina de Letras
Usina de Letras
300 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->QUEM É VOCÊ? -- 27/08/2002 - 17:21 (Airo Zamoner) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
QUEM É VOCÊ?
© Airo Zamoner

- Quem é você?
- Eu sou EU, ora essa!
- Ah! Então é você o modelo?
- Sim! Sou o modelo absoluto para tudo neste mundo. EU sou quem dita as normas. EU sou quem dirige os destinos de todos... EU...
- Desculpe interromper, mas e seu sobrenome? O sobrenome é sempre muito importante...
- EU não preciso de sobrenome. EU me basto...
- Desculpe interromper novamente, mas não acha isso um pouco petulante?
- Não posso fazer nada quanto a isso. O fato é que fui e sou competente para chegar onde cheguei. Agora todos devem se curvar diante de minha presença...
- Mas você é relativamente novo. Como conseguiu ultrapassar os mais velhos, os mais experientes?
- Bem, isso é uma longa história... E você quem é?
- Não se irrite, mas também sou EU.
- ...?%@#
- Calma, não precisa apelar. Tem mais uma coisa. EU tenho sobrenome, não sou como você que fica se vangloriando pelos quatro cantos do mundo e nem sobrenome tem...
- Olhe aqui seu pirralho subdesenvolvido. EU não preciso de sobrenome. EU sou EU e basta! Portanto, pare de fazer perguntas e vá fazendo sempre o que EU mandar.
- Nossa! Que violência!
- É isso mesmo! Sou violento quando não sou obedecido...
- Mas você mesmo me disse há pouco que é o modelo absoluto... Por certo é também um modelo de democracia, de honestidade, de probidade. Estou estranhando a afirmação de que é violento quando não obedecido. E a democracia?
- Sou violento para justamente salvaguardar a democracia. Quero porque quero a democracia imperando no mundo todo, nem que pra isso tenho que invadir todos os lugares e impor a democracia a qualquer preço.
- Não acha isso um contra-senso? Credo! Que horrível!
- O que EU penso não interessa a ninguém, muito menos a você que nem sei quem é...
- Já disse que tenho sobrenome... Mas o que interessa mesmo é que vim aqui pra te vender algumas coisinhas...
- Coisinhas? Suas coisinhas não têm qualidade pra competir com as minhas. EU sou o melhor, o mais competente, o mais evoluído, não sabe? Pra que vou precisar das suas coisinhas? Que coisinhas?
- Estão aqui. Dê uma olhada...
- Nossa! Quanta coisa! Como foi que conseguiu? Estou abismado...
- E tem mais. Olhe bem pra elas. Veja a qualidade. Veja a criatividade. Veja o design. Desculpe-me mas, eu estou fazendo as coisas bem melhor que você...
- É, mas por certo o preço não é competitivo. EU faço sempre melhor e mais barato...
- Aqui está a tabela de preços. Veja que é praticamente tudo pela metade de seu custo...
- Se você consegue fazer mais barato é porque está roubando, ludibriando, e isso não vou permitir... EU posso impedir que você venda essas coisinhas...
- Olha! Na verdade eu já sabia que teria essa conversa. Eu vim aqui mesmo, foi pra mostrar e avisar que você é na realidade uma casca meio apodrecida...
- Ei, que ousadia é essa? Vá...
- Não me interrompa! Casca apodrecida, sim! E trate de ir melhorando essa podridão aí. Pra começar, arranje um sobrenome decente. Eu tenho sobrenome. Um sobrenome bem brasileiro. Sou EU do Brasil, Estados Unidos do Brasil se preferir. E você? Só Estados Unidos? Só EU? Ah! Você emprestou o "América", pra quebrar um galho, não é? Que falta de imaginação! Olha aqui, modelito. Seus dias estão contados... Tem muitos outros "eus" chegando... Bem melhores e todos com sobrenome...

Airo Zamoner é escritor
airo@protexto.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui