Usina de Letras
Usina de Letras
239 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Ordem do Demérito -- 16/12/2011 - 10:57 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


A ORDEM DO DEMÉRITO



Defesa realiza entrega da Medalha Ordem do Mérito em Brasília



 



José Geraldo Pimentel



Ministério da Defesa condecora personalidades com a Medalha Ordem do Mérito em cerimônia na Base Aérea de Brasília.



O Ministério da Defesa realiza nesta quinta-feira (15/12), às 17h, na Base Aérea de Brasília (DF), a cerimônia de entrega da Medalha Ordem do Mérito da Defesa. O evento terá a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff, e do ministro da Defesa, Celso Amorim.



A Ordem do Mérito é a mais importante condecoração concedida pelo Ministério da Defesa. Ao todo, 270 personalidades civis e militares e oito instituições receberão a comenda.



A Medalha é outorgada com a finalidade de premiar civis e militares, brasileiros ou estrangeiros, que tenham se distinguido no exercício da profissão, além de organizações militares e instituições civis que também tenham prestado relevantes serviços ao Ministério da Defesa e às Forças Armadas no desempenho de suas missões constitucionais.



A medalha se divide entre os quadros ordinário e suplementar. No primeiro, encaixam-se os oficiais da ativa das Forças Armadas. Todos os demais como os civis, oficiais da reserva e oficiais reformados recebem a medalha pelo quadro suplementar. A Ordem do Mérito se divide em cinco graus: Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.



A Ordem do Mérito foi criada em junho de 2002, por meio do Decreto nº 4.263, e, desde então, anualmente, personalidades, organizações militares, instituições civis, nacionais ou estrangeiras são homenageados com a medalha. A comenda é concedida por meio de decreto e tem como grã-mestra a presidenta da República.



Entre as autoridades a serem distinguidas com a Medalha do Mérito da Defesa, encontram-se o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Aurélio Maia; a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; o presidente do Banco Central do Brasil, Alexandre Tombini; governadores; senadores e deputados federais.



(Ministério da Defesa, Assessoria de Comunicação Social, 15/12/2011).



COMENTÁRIO



Na era em que os valores morais são jogados na latrina, as Forças Armadas comandadas por um bando de ratos, acompanham o andor e se prostituem, transformando uma homenagem cívico-militar - entrega da Ordem do Mérito - em uma demonstração de puro servilismo, colocando no mesmo balaio de gatos, pessoas sérias e bandidos, ex terroristas e ex guerrilheiros. ‘A Ordem do Mérito foi criada em junho de 2002, por meio do Decreto nº 4.263, e, desde então, anualmente, personalidades, organizações militares, instituições civis, nacionais ou estrangeiras são homenageados com a medalha. A comenda é concedida por meio de decreto e tem como grã-mestra a presidenta da República.’



José Geraldo Pimentel



Cap Ref EB



0000ff">http://www.jgpimentel.com.br 


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui