Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->PONDERAÇÃO XII -- 11/11/2003 - 23:25 (Adrião Neto) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PONDERAÇÃO XII

Enquanto prepara a 2ª edição do seu mais novo sucesso editorial “Geografia e História do Piauí para Estudantes, da Pré-História à Atualidade”, o escritor Adrião Neto vai colhendo os louros da sua produção literária. Pouco tempo depois de ter sido um dos escritores brasileiros mais destacados na “Enciclopédia de Literatura Brasileira”, 2ª edição, de Afrânio Coutinho e J. Galante, Adrião reaparece no cenário nacional como um dos maiores destaques dentre os cinco escritores piauienses que constam do livro “A Crítica Literária no Brasil”, 3ª edição, de Wilson Martins – um dos mais conceituados críticos literários do país. “Literatura Piauiense para Estudantes”, “Dicionário Biográfico Escritores Piauienses de Todos os Tempos” e o “Dicionário Biobibliográfico de Escritores Brasileiros Contemporâneos”, best-sellers de Adrião Neto, estão presentes no livro do renomado crítico que é considerado o Papa da Crítica Literária no Brasil. Adrião também acaba de ser premiado em 2° lugar no Concurso Literário Nacional Benedito Rodrigues Nascimento, com o romance “Eterna Aliança”. O concurso foi promovido pela Sociedade de Cultura Latina do Brasil e Casa do Poeta Brasileiro. (Manoela Gomes, in “Reconhecimento”, coluna “Olho Vivo”, Revista Evidência, ano II, n ° 8, Teresina, PI, junho de 2002).
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui