Usina de Letras
Usina de Letras
196 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Comissão da Verdade, por general José Carlos Leite Filho -- 20/12/2011 - 14:35 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


19/12 - "Comissão da Verdade"



"“COMISSÃO DA VERDADE” 


 



Gen Ex José Carlos Leite Filho – linsleite@supercabo.com.brEste endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo  


 


(Publicado no “O Jornal de Hoje”, de 19/12/11, de Natal-RN)



    


A Presidente da República sancionou a lei que cria a Comissão da Verdade (sic) com o propósito declarado de investigar violações de direitos humanos ocorridas no período de 1946 a 1988, devendo, agora, nomear um grupo governamental composto de sete membros de sua livre escolha, para tratar do assunto.



Trata-se de uma encenação surrealista cujo conhecimento não pode ser ignorado pela população brasileira e, para ajudar nesse desiderato, valer-me-ei do editorial do “O AVAIANO-Órgão Informativo da Turma Avaí”, do corrente mês, que reúne seleta oficialidade egressa da Academia Militar de Agulhas Negras, em face da clareza, objetividade e síntese com que o tema foi nele enfocado. Eis a transcrição parcial: “Ao serem nomeados, os integrantes da dita comissão terão seis meses para elaborar um plano de trabalho e então iniciarão suas atividades, que deverão ser finalizadas num período de dois anos, quando será divulgado um relatório sobre as violações encontradas". David Bardacci, em seu livro “Toda a Verdade”, cita um anônimo que afirmou “Por que perder tempo descobrindo a verdade, quando se pode facilmente criá-la”. Aí está. Para que tamanha pantomima, quando já se sabe a que  verdade eles pretendem chegar. Não é necessário ter mais do que dois neurônios para perceber que se trata de “jogo com cartas marcadas”, para a vingança maligna e revanchista contra aqueles que, no estrito cumprimento do dever, expuseram suas vidas para livrar o país da sanha comunista. O período 46/48 é um embuste, pois sabemos que só serão focados os atos do período da contra-revolução de 64 e, assim mesmo só os da repressão, pois o que os terroristas fizeram não conta. Não atentaram contra os direitos humanos. Para eles foi heroísmo o massacre do Tenente PM Mendes Júnior, o assassinato do Sargento Walder da Aeronáutica, o assassinato do capitão norte-americano, os seqüestros dos Embaixadores alemão, suíço e americano, o roubo do cofre da mansão de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, a estúpida morte do soldado Mário Kosel Filho e tantos outros.  Este lado a comissão não verá. O governo quer que o povo saiba a verdade, mas esquece que esse povo não é imbecil a ponto de acreditar que só um lado agiu. O povo sabe que “quem faz, leva”, versão popular da 3ª lei de Newton – “À toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade”. Partiram para a luta armada, receberam o troco. Os métodos adotados foram violentos? Creio que proporcionais e compatíveis com a situação. Mas, as alegadas torturas jamais poderão ser comparadas, por exemplo, ao covarde trucidamento a coronhadas de um indefeso prisioneiro. Esta comparação o povo sabe fazer e esta é a verdade que precisa saber.  A comissão, lamentavelmente usará os seis meses, mais os dois anos, para bater papo, tomar cafezinho, ganhar boa remuneração, quem sabe até diárias e gratificações, para, no final, botar no papel a mendacidade que lhe será imposta no momento da nomeação. Um governo que mantém um ministro que mente pelos cotovelos – “não viajei no avião (mas viajou), não conheço o empresário (mas conhece)...” tem coragem de falar em “verdade”. Ora! Faça-me o favor.”  Até quando, digo eu, o governo sentirá necessidade de mistificar em nome da verdade?



.




 






O site "AVerdadeSufocada.com" não pertence ao Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, embora o mesmo faça parte da equipe que produz seus textos. Caso queira nos enviar algum texto de sua autoria e que se encaixe no contexto do site, utilize o mecanismo "Fale conosco" que o mesmo será avaliado. Não publicaremos textos que contenham qualquer tipo de referência racista, pornográfica, discriminatória ou muito agressiva. Os autores dos textos de forma alguma serão remunerados pois o site não possui finalidade econômica e financeira.







"





Não deixe de conhecer o livro A Verdade Sufocada - A história que a esquerda não quer que o Brasil conheça


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui