Usina de Letras
Usina de Letras
255 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Guerrilha do Araguaia na versão de Chico Dólar -- 28/12/2011 - 13:15 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



Postado por Marco Eusébio, 13 de Agosto de 2011 às 12:41 - em: Colunas site www.marcoeusebio@marcoeusebio.com.br








           


A Guerrilha do Araguaia na versão de um militar de MS que lutou contra os comunistas



Moisés Palácios/O Estado MS/Reprodução


 







– "O Genoíno saiu vivo por ter sido capturado antes de entrarmos na selva. Ele entregou todos e não sobrou nenhum". Essa é uma das polêmicas declarações do militar da reserva e advogado José Vargas Jiménez, de 63 anos, nascido em Corumbá e radicado em Campo Grande e autor de dois livros, o Bacaba e Bacaba II recém lançado, em que conta suas memórias da Guerrilha do Araguaia na versão de um guerreiro de selva que participou luta armada contra o movimento comandado pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), uma dissidência armada do Partido Comunista Brasileiro (PCB), que aconteceu na parte final dos anos 60 e primeira metade da década de 70 na região às margens do rio Araguaia e visava derrubar o governo militar fomentando um levante da população para instalar um governo comunista no Brasil. Bacaba, que dá nome ao livro, é uma palmeira abundante na época na região da guerrilha e foi também o nome da base da Operação Marajoara, da qual Vargas atuou como sargento, segundo no comando do grupo liderado pelo major Sebastião Curió Rodrigues de Moura, o major Curió, que nos anos de 73 e 74 foi enviado pelo Serviço de Inteligência do Exército para eliminar os guerrilheiros e virou liderança política da região e ganhou notoriedade por declarar ao jornal O Estado de S.Paulo que o Exército executou pelo menos 41 comunistas no Araguaia.


DOSSIÊ DILMA – Em seu recém-lançado livro, José Vargas Jimenez, que era conhecido como Chico Dólar, revela também o que ele chama de "Dossiê Dilma", sobre a ex-guerrilheira que virou presidente, fala sobre pessoas que "os comunistas mataram de 1964 a 1985 em assaltos, sequestros e bombas" e homenageia um amigo militar morto pela guerrilha, o cabo Odílio Cruz Rosa. "São coisas que ninguém fala, todo mundo só conhece a versão dos comunistas porque eles tomaram o poder", afirma Vargas que, nascido na fronteira com a Bolívia, já pensa em escrever um outro livro, dando sua versão sobre o famoso guerrilheiro argentino Ernesto "che" Guevara foi eliminado no país vizinho.



COMO COMPRAR – Depositar no BANCO DO BRASIL, Ag. nr 0048-5, c/c nr 63292-9, em nome de José Vargas Jiménez. Sem estrutura de uma grande editora, Chico Dolar vende seus livros via internet ou por telefone e diz que a publicação está sendo bastante procurada. Quem se interessar, o preço de Bacaba II é R$ 40,00 e Bacaba é R$ 30,00 (com frete pelo correio já pago), pode ser encomendado pelo telefone (67) 3365-6844 ou pelos e-mails chicodolar60@gmail.com, chicodolar60@yahoo.com.br ou jimenez.josevargas@gmail.com.



No livro "BACABA II - Toda a verdade sobre a Guerrilha do Araguaia e a Revolução de  1964", ele está homenageando o primeiro militar assassinado pelos  terroristas/comunistas do PC do B na guerrilha do Araguaia o HERÓI, Cabo  ODÍLIO DA CRUZ ROSA "Cabo Rosa". O qual foi morto pelo guerrilheiro Osvaldo  Orlando da Costa "Osvaldão" no dia 08 de Maio de 1972. E também os outros 15  militares heróis, mortos na guerrilha. O livro possui 206 páginas.


O conteudo do livro é:


- A guerrilha do Araguaia do  início, ano de 1972 até o término, ano de 1974 (final). Todas as operações que  foram feitas pelas Forças Armadas. Operações: PEIXES I, II, III, IV, V, CIGANA,  PAPAGAIO, SUCURI, MARAJOARA e LIMPEZA. Com provas (documentos confidenciais e  secretos) para confirmar a sua  narrativa, por ele ter participado da guerrilha  na última operação, na qual venceram os guerrilheiros das Forças  Guerrilheiras do Araguaia (FOGUERA) do Partido Comunista do Brasil (PC do B), os  quais tinham sido treinados na CHINA e em CUBA para  impôr o  COMUNISMO no BRASIL.


- Repercussão do seu primeiro  livro, "BACABA - Memórias de um Guerreiro de Selva da Guerrilha do Araguaia".  Onde foi por três vezes a Câmara dos Deputados Federais em Brasília-DF e foi  ameçado de ser preso e processado pelos políticos e morto pelas famílias dos  guerrilheiros comunistas. Também foi a Bacaba em Marabá-PA e Xambioá-TO, a  convite do Ministério da Defesa junto com o Grupo de Trabalho Tocantins (GTT)  para mostrar os locais onde estavam os cadáveres dos guerrilheiros.


- E, resumo da Revolução de 64  onde publicou o dossiê da  Presidente Dilma Rousseff e seu depoimento quando foi presa, confirmando o que  fez naquela época e a relação de todos  os brasileiros que eles assassinaram em assaltos, sequestros, atentados com bombas, etc.


   Este segundo livro é também  para complementar o primeiro, contar a verdadeira história da guerrilha e a  Revolução de 1964, pois estes terroristas/comunistas que hoje estão no poder,  querem mudar a verdadeira história do regime militar "ditadura militar",  dizendo, fazendo propaganda e divulgando para toda a população brasileira, que  lutaram contra os militares para impôr a Democracia no Brasil. MENTIRA! Queriam  sim, impôr o Comunismo (Ditadura do Proletariado).


   Por isso ele lançou o  segundo livro, pois ele é um dos poucos arquivos vivos daquele período e tem muita  credibilidade. Ele os combateu na guerrilha do Araguaia, junto com o Capitão  Sebastião Rodrigues de Moura, "CURIÓ", hoje Tenente Coronel e o Major Lício  Augusto Ribeiro Maciel "Dr. Asdrubal", hoje Coronel.


   O livro anterior tem 136 páginas, "BACABA - MEMÓRIAS DE UM GUERREIRO DE SELVA DA GUERRILHA DO ARAGUAIA", custa R$ 30,00 com o frete pelo correio pago.


   POR FAVOR AJUDEM A DIVULGAR ESTA VERDADEIRA HISTÓRIA DA GUERRILHA DO ARAGUAIA E A REVOLUÇÃO DE 1964.


   "BRASIL ACIMA DE TUDO"



 









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui