Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140796)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->PONDERAÇÃO XXIII -- 11/02/2004 - 21:27 (Adrião Neto) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PONDERAÇÃO XXIII

O mais novo romance histórico do escritor piauiense Adrião Neto, com o título de “Raízes do Piauí” foi premiado no Concurso Literário Categoria Romance, “Prêmio Fontes Ibiapina”, promovido pelo governo do Estado do Piauí. O governador Wellington Dias e a presidente da Fundac (Fundação Cultural do Piauí), Sônia Terra, garantem para o ano de 2004 a publicação de todas as obras premiadas no concurso. A Fundac assegura também que o governo vai publicar todas as obras dos concursos anteriores e obras raras de autores piauienses.

Além de “Raízes do Piauí”, Adrião Neto tem inédito o romance “A Conquista do Maranhão”, que logrou primeiro lugar em 2001 em concurso também patrocinado pelo governo estadual. O escritor também participou pela terceira vez como jurado do Prêmio Multicultural Estadão, patrocinado pela Serasa e realizado pela Articultura.

Os trabalhos de Adrião Neto são fonte ocasional de questões de vestibulares de outras instituições culturais. O escritor é um dos nomes mais ilustres e privilegiados da literatura piauiense. Suas obras são referência em inúmeras obras de autores locais e nacionais, dentre as quais o Dicionário Biobibliográfico Regional do Brasil, de autoria de Mário Ribeiro Martins, na internet (no site www.usinadeletras.com.br). - (Manoela Gomes, in “Prêmio”, Revista Evidência, ano II, nº 17, Teresina, PI, fevereiro de 2004).
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui