Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50668)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Feliz Páscoa! -- 11/04/2004 - 19:31 (Priscila de Loureiro Coelho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Há diversas tradições que são lembradas no dia da Páscoa. Umas relativas a família, outras individuais, algumas que externam o conceito de abundância material ou abundância de bênçãos. Não há limite ao fato de que a Páscoa é data em que se comemora renascimento de Cristo.
É verdade que o mercado solapa boa parte do crédito desta data se apropria, indevidamente dela, explorando-a de tal sorte que a torna uma data com grande expectativa de lucro.
Nenhum mal há em que se aproveite a data para aquecer a economia, principalmente porque a Páscoa é símbolo de renovação e abundância. O que não se deve esquecer é o sentido essencial da data, o que a fundamenta e o que a torna uma data tão especial.
O sentido último da Páscoa, como já mencionamos, é a abundância, o renascimento, a renovação.
Quando nos detemos a pensar, explorando em profundidade o sentido desta data, vamos nos conscientizando da importância que ela tem, no tocante ao nosso cotidiano e evolução.
Ela é o marco da renovação. Como se a cada data que vivêssemos, inicia-se um novo ciclo em nossa existência, um ciclo repleto de oportunidades, e um convite irresistível ao progresso interior.
Quando lembramos que ao morrer, em suas limitações, em sua pequenez de ser humano, Jesus libertou-se de todas as amarras, tornando-se o filho pródigo que retorna a casa do pai, em busca de apoio e paz.
Esta compreensão nos leva a deduzirmos que nossa vida nada mais é do que a peregrinação através do deserto, onde nosso caminhar é transformado em nosso cotidiano e nossa evolução, na capacidade que vamos desenvolvendo ao lidar com esta vida diária, que é a maior aventura da qual participamos.
Assim, nesta Páscoa, desejo partilhar com todos a alegria de reconhecer as bênçãos de Deus; a gratidão infinita por todas as pessoas que encontro em meu caminho; o carinho sem limite que abrigo em meu coração por todas as situações que vivo e consigo me adaptar. Na verdade, venho testemunhar, que a alegria de viver é resultado desta busca serena em viver de modo cristão.
Para todos desejo feliz páscoa, que embora seja comemorada hoje, representa em verdade, um ciclo de um ano, na vida de cada um de nós.
Muita paz, Alegria, sabedoria e realizações.



Priscila de Loureiro Coelho
Consultora de Desenvolvimento de Pessoas

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui