Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->A Propósito do Pós-Modernismo Medieval -- 06/07/2004 - 03:18 (GÉBER ROMANO ACCIOLY , o Autêntico) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Propósito do Pós-Modernismo Medieval


Escrevi, logo após o 'surgimento' das 'dançinhas baianas' (garrafa, vassoura...), levando em conta o 'Ridendo mores castigat' do Santeul, A Propósito do... Bundismo no qual inseri O 'Manifesto do Bundismo', 'Bundismo Moderno' e 'A Caga-Lume'.

Um pouco mais tarde, ainda dentro do espírito do Santeul, postei o Pós-Modernismo Medieval em esta Usina de Letras, que havia escrito nos idos 99 do século passado, e depois por mim retirado por motivos pessoais.
Eis o texto integral:

Pós-Modernismo Medieval


Estilos vão e vêm.
Maneiras vão e vêm, mas a Humanidade é sempre a mesma!
A tecnologia muda, avança, faz novas descobertas, se atualiza, mas a Humanidade é sempre a mesma.
De Lucy e Abel até hoje o que fizemos?! Macaqueá-los.
Necessário se faz que, a exemplo de Idade Média, ou Barroco, ou Modernismo, rotulemos o iniciar do Terceiro Milênio, e nada mais cabível e perfeito que: Pós-Modernismo Medieval.
– Quais suas caraterísticas mais importantes, perguntará o exasperante e vampirizante.... crítico.
– Todas as anteriores somadas a nenhuma das anteriores, racionalmente respondo.
– Por que Pós-?
Logicamente porque indica depois de alguma coisa, claro!
– Por que Modernismo?
Porque está acontecendo agora, ora!.
Temos tecnologia de ponta em todos os setores da tecnologia. Foi técnico,... evoluiu.
– Por que Medieval?
Porque estamos convivendo com os ingredientes básicos que fizeram com que aquela nefasta Idade Média, ou das Trevas, ou Negra existisse, isto é: Fome, Miséria e Ignorância e sua decorrência lógica: a Religião. (hodiernamente a chamo... Administração do Sagrado).
Suas características mais marcantes são:

a) Gayísmo – Volta desbundada aos padrões sócio-safadológicos da Antiguidade Clássica greco-romana, e divide-se em:
1) Bigfootismo – (arcaico Sapatonismo) tem por característica o estar por cima feminino e a aversão a tudo que a serpente paradisíaca representa;
2) Monaísmo – (arcaico Bichismo) tem por característica o estar de quatro masculino e a veneração a tudo que a serpente paradisíaca representa.

b) Trambiquismo – Ênfase a tudo que é desonesto, que é ilegal, que é antiético e divide-se em:
1) Propinismo – (arcáico Subornismo) tem por característica tornar ético e legal todo tipo de propina, desde o simples toco automotivo até as contas numeradas em paraísos fiscais;
2) Palanquismo – (arcaico Politiquismo) tem por característica básica a reunião de aproveitadores, que mentem e mentem e mentem e mentem e mentem e mentem e mentem...

c) Anti-sacratismo – Volta aos padrões religo-torturantes da Idade das Trevas e divide-se em:
1) Ignorantismo – (arcaico Obscurantismo) tem por característica primordial manter os ignorantes cada vez mais ignaros para que possam ser manipulados totalmente;
2) Espolianismo – (arcaico Absolvicionismo) tem por característica, quer pela indulgência voluntária, quer pelo dízimo obrigatório, manter o desafortunado com esperanças de, no pós-morte, ir para o seio dos inumeráveis únicos e verdadeiros deuses;
3) Excluídismo – (arcaico Carentismo) tem por característica primordial, manter o gênero humano em condições subumanas, para poder mais e mais espoliá-lo.

d) Emergentismo – Retorno a todos os padrões de todas as Épocas e de todos os Estilos, e se divide em:
1) Teste de Paternidadismo – (arcáico Ele me Seduziuísmo) tem por característica dopar um famoso, quer por embriaguez alcoólica, quer por qualquer outra droga não social, embarrigar dele e posteriormente, através da comprovação pelo DNA, obrigá-lo a assumir o erro (rebento), com a finalidade de subir na vida facilmente;
2) Bundismo – (arcaico Menina Prendadismo) tem por característica ajeitar a região glútea para, usando-a sabiamente, subir na vida ... de costas.
Adentro ao Bundismo. Se agitada delicadamente, é... Gretchenismo; se violentamente... Karlaperismo.

Como vimos, todas as características acima especificadas, se enquadram maravilhosamente bem no mundo atual, portanto eis mais um Estilo de Época; Pós-Modernismo Medieval.


Constantemente vejo debates pelo 'Modernidade' da TVS (www.redestv.com.br) versarem sobre o atual 'Estilo de Época' que muito se assemelham ao meu Pós-Modernismo Medieval.

Sem querer ser 'sábio aos próprios olhos' ou pretensioso percebo que não tocam no 'coração' do problema que é a Ignorância, ou melhor dizendo, não tocavam, pois em um dos últimos 'Modernidade' abordaram de leve, a importância da religião na sociedade moderna, quando debateram sobre 'Choques de Civilizações'.

No meu 'Pós-Modernismo Medieval' justifico o medievalismo atual com:
– Por que Medieval?
Porque estamos convivendo com os ingredientes básicos que fizeram com que aquela nefasta Idade Média, ou das Trevas, ou Negra existisse, isto é: Fome, Miséria e Ignorância e sua decorrência lógica: a Religião. (hodiernamente a chamo... Administração do Sagrado).

Retirei de esta Usina de Letras vários textos (muita agressão gratuita infundada por parte de assinantes desavisados) e postei em “sites controlados onde procuro chamar a atenção para o Neo-evangelismo neste tempo de Neoliberalismo, Neopentecostalismo, Neofundamentalismo, e outros 'Neos-'.

Tenho notado a volta medieval dos 'medos', e principalmente o...**Medo do outro**. Medo este, que é fundamentado no 'Assim diz o Senhor: Maldito o varão que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!', em Jeremias 17:5, popularizado 'judeumente' para 'Maldito o homem que noutro confia' ou no 'Eis que Deus Yahweh não confia nos seus servos, e até a seus anjos atribui loucura'; em Jó 4:18, ou ainda em Jó 15:15 'Eis que Deus Yahweh não confia nos seus santos, e nem o céu é puro aos seus olhos'.

O 'outro' é aquele que está do 'lado de lá' e para que se perca o medo deste 'outro' ele deverá ser 'convertido' e vir para o 'lado de cá' e se ele não vier, continuando infiel ou descrente, dar-se-á um 'jeito de neutralizá-lo' fazendo que se 'submeta' ou que se cale. (de preferência para sempre).

Os dois bilhões de desempregados do planeta, excluídos do axioma do capitalismo neoliberal 'sou o que faço', não têm a menor segurança no 'amanhã', nem para eles e nem para seus descendentes, entretanto as 'religiões' os mandam 'frutificai e enchei a terra'.

Quando o Sharon 'passeou' pela Mesquita acendeu o estopim e creio que estamos marchando em passo acelerado, para sermos 'soldados' de uma nova 'cruzada' entre deuses (Alah x Yahweh/Jesus) e acho, infelizmente, que ela se faz necessária, pois estaremos em 2010 com oito bilhões de 'homo sapiens' os quais certamente voltarão a ser primitivos primatas canibais, se não mantivermos os ideais quatro bilhões de humanos que o planeta suporta.

A História se repete e estamos presenciando o aumento da violência como meio de ascensão social para os 'excluídos sem amanhã' e para os que rejeitam ser a principal matéria prima dos sempiternos 'Administradores do Sagrado', que usam e abusam do 'quanto melhor pior' para seus propósitos não tão sagrados como apregoam, portanto estamos em pleno Pós-Modernismo Medieval.

OBS: Republicado em virtude de muitas “paternidades” sobre o tema por mim iniciado.


Comente este texto. CLIQUE AQUI

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui