Usina de Letras
Usina de Letras
72 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62242 )

Cartas ( 21334)

Contos (13266)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10369)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20032)

Infantil (5439)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6196)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ARTIGO SOBRE A BOSTA - 1 ANO DE ANIVERSARIO -- 24/02/2002 - 11:12 (denison_obras selecionadas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Irei escrever algo sério e catedrático sobre um assunto que ninguém quer tratar : o ato de cagar.

Sabe por que não tratamos deste assunto em lugar algum?

Porque o Homem tem nojo dele mesmo, do seu interior, do seu cuspe, de seu catarro, dos resultados evidentes de seu comportamento do dia-a-dia. O catarro, o cuspe, o pus, o arroto, o suor, a bufa e a bosta são resultados das suas escolhas diárias, do que você come, bebe, faz, pensa e exprime. Mas o Homem não se aceita, não se ama, tem nojo de seu interior e vive em função da pele lisa e seca.

Isso que interessa: tudo limpo, seco, sem o cheiro natural, nada que faça lembrar que um Homem entrou ali, ou sentou ali, ou cuspiu ali, ou dormiu ali. Temos que eliminar o que é Humano.



Eu pensava que astro de cinema não cagava, minha mãe me dizia que Elvis Presley não cagava, eu nunca consegui imaginar Lady Diana cagando num trono real de banheiro.

Ah...essas coisas do cagar...pouco foi explorado em fotos e poesia, mas possui muito o que se dizer; o problema é que o ser humano não suporta falar com detalhes em nada que lhe pareça feder ou melar.

Eu já observei o quanto é difícil alguém sentir vontade de cagar enquanto está conversando em algum chat do Uol, mas se essa nobre vontade viesse à tona no ato, com certeza o cidadão diria: “vou ali pegar água, vou ali beber um copo de leite, oh, meu pc travou, mas ninguém assume: vou ali cagar!

Mesmo dizer que vai ao banheiro não é muito elegante. Outros preferem palavras estrangeiras: Vou ao Toillete. Ah,ah,ah...cagar agora é chique: Vou ao Toillete. Procuram esconder da forma mais inteligente e estrangeira possível um ato simples e comum que nos une extraordinariamente aos outros seres, animal, vegetal e mineral. Ou você não sabia que os minerais expelem substâncias indesejáveis ? que as plantas comem e cagam como os animais ? Pedra e mato também caga, compadre.

Vou me lavar, irei fazer o toillete, onde é o WC, vou ao banheiro... sempre! Mas nunca: Vou cagar !

Isso tudo porque a Sociedade procura ao máximo fazer esquecer que estas coisas existem, na verdade o ato de cagar é uma impossibilidade inaceitável.

Ninguém caga; Deus não caga, eu, nem pensar, você, muito menos, as celebridades estão muito acima dessas coisas. As fotos pornôs em revistas p/ adultos exploram todo tipo de aberração, mas incluir bosta nem pensar.

Por que a bosta é tão odiada, tão censurada, tão ridicularizada ?

Por que é tão boicotada ?

Uma barata, tudo bem, que seja odiada, evitada, etc., mas por que algo que pertence à nós, que sái de dentro de nós, que é resultado do que comemos, que é inerente ao nosso ser, pode ser tão odiado e censurado?

O Homem só curará seu medo de si próprio quando aprender a olhar para a sua bosta de uma forma mais poética, lírica, verdadeira e solidária.



Texto original: Denison Borges
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui