Usina de Letras
Usina de Letras
24 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62306 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10398)

Erótico (13576)

Frases (50697)

Humor (20046)

Infantil (5466)

Infanto Juvenil (4789)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140834)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6217)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A Descoberta -- 26/11/2002 - 22:56 (Evandro Carvalho da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sentiu ar entrar em pulmões como que pela primeira vez diante de cenário tão descomunal e de sublime encantamento. Pesou violão nas costas e imaginou célebre canção que fazia esvoaçar cabeleira quase que sustentável. Perdeu sentido da sobrevida e por natureza virou errante sem eira nem beira. Viu lindas flores em longínquas planícies em lugar desconhecido e inóspito. Molhou-se com monções durante meses e batizou alma sua em meio de florestas incríveis. Esquecera nome, idade, origens – agora era mundo parte do mundo, compunha para árvores e bichos ouvirem. Virou trabalho seu e só mais isso. Era algo de todo e perdera-se perdidamente na redundância sem critérios que vida sua agora era. Em distante delírio de sua consciência, em abismo de sensações, encontrara em espelho seu. Não vira reflexo e conheceu esplendor de sua introspecção. Longe de realidade fundiu-se com violão e sonhos seus numa confusão de auteridades e em panacéia de concepções de arte sua. Morrera no naufrágio de loucura sua, num salto para eternidade em estéril desejo de voar e compor em ar. Imaginava tocar insensatos e aluciná-los com canções suas. Caiu de muito alto e feliz, e música sua é ouvida por aí. Distorcida.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui