Usina de Letras
Usina de Letras
241 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->PERGUNTA E RESPOSTA SOBRE MEU SEGREDO -- 18/12/2004 - 13:19 (ADELMARIO SAMPAIO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

PERGUNTA E RESPOSTA SOBRE MEU SEGREDO


Adelmario, me diz uma coisa: como vc lida com a solidão emocional? Ela o atinge? Nunca sente vontade de estar perto de alguém de um jeito diferente do que se fica com as pessoas no dia-a-dia, independente das relações que tenha com elas? Essa é uma coisa que me coloca pra pensar muito. Hoje estou especialmente sensível. Queria demais mudar isso tudo.


Olá amiga,

Você está querendo saber a senha da minha vida?...
Desculpe, mas por acaso isso não é confidencial?...
Vou ter que me mostrar nu na luz desse holofote?...
Mas tudo bem, tudo bem, tudo bem... Você merece a resposta à pergunta que muitos já me fizeram. (Desculpe mas resolvi responder por aqui, também aos outros igualmente merecedores). São os curiosos que me amam, pelo menos eu tenho a ilusão de pensar assim, e esse é um dos segredos revelados pelo qual permaneci tanto tempo aqui. Satisfaço a todos que querem saber um pouco mais daquele que mostrou nas letras a foto da sua alma como alguém me disse um dia. O fotógrafo da alma é de carne, ossos e sentimentos, como todas as pessoas. E não fotografa a não ser a própria alma, mas como a dele é irmã de todas as outras, todos eles mostram essas fotos como se fossem troféus e dizem orgulhosos: sou eu.
Há dias que também tenho as minhas recaídas. Gosto sim de ter alguém com sentimentos especiais perto de mim, e até longe pra que eu sinta outros sentimentos saudosos em conseqüência das situações conseqüentes.
Gosto sim de olhar no olho do olho como disse pra você, e ver no olho de lá, refletido o brilho do meu olho. Desculpe dizer que gosto até da lágrima que role no meu rosto, quando se mistura ao sal de outra lágrima, porque chorar assim nem sempre é sofrimento mas consolo, e com um pouco mais de felicidade, uma alegria.
Mas minha querida, a vida é mais ou menos como um rio que vai nos levando para a foz, sem que tenhamos como mudar o curso. Ele trouxe-me até aqui, e confesso que antes de entender essa química, eu nadei esbravejando de uma a outra margem procurando um porto de saída mas não me foi permitido encontrar e fugir, até que entendi que esse é meu caminho, e ninguém pode percorrê-lo por mim no meu tempo e espaço... Aprendi que não adianta lutar contra isso nem querer “mudar tudo isso” como você disse. Não nos foi dado esse direito e privilégio, porque senão seríamos deuses e não seres humanos com as mesmas limitações, necessidades e desejos...
Desculpe, mas dou uma sugestão: Aprenda a boiar de costas, e veja que bonito o céu enquanto navegamos nesse rio...

Beijos,
Adelmario
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui