Usina de Letras
Usina de Letras
15 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10388)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Diário de um pseudônimo (012) (2004/05/09) -- 22/01/2005 - 13:04 (Penfield Espinosa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Diário de um pseudônimo (012) (2004/05/09)

Penfield Espinosa



09/05/04

Para mim é inevitável pensar em Fernando Pessoa e seus heterônimos quando vejo um céu tão belo como esse em S. Paulo.

Provavelmente outros poetas falaram com felicidade do tempo -- do bom tempo --, mas para mim nenhum é tão memorável como Fernando Pessoa e seus outros.

Curioso que não me lembre de seus versos sobre o bom clima, apenas da sensação boa que me provocaram. Milton Nascimento & Fernando Brandt e Ezra Pound cantaram que bom é o que a memória guarda...

Mas se este fosse mesmo um diário, eu falaria sobre o Dia das Mães.

O que é que um órfão baiano perdido (ou achado) em S. Paulo pode falar do dia das mães?

Liguei para minhas velhas tias na Bahia: algumas tias verdadeiras, outras adotadas, mas tão tias quanto as verdadeiras ou até mais.

Recebi convites de amigas e da suposta namorada, mas preferi passar esse dia sozinho.

Um pouco para lembrar, um pouco para esquecer. Dizem que todos baianos têm um sentido muito forte de família. Não sou exceção, mas ao mesmo tempo vivo como um inglês: isolado da família, como se não a tivesse.

Coisas de ter crescido como filho único.

Acordei tarde, tomei café lendo jornal -- o antigo melhor Jornal do Brasil, o JB, hoje pálida sombra que se desfaz.

Li todos e-mails que me enviaram, mas não respondi a nenhum. Tomei uma pequena dose de uísque enquanto pensava no Rio de Janeiro com saudade e tristeza.

Depois vou a um parque desses paulistanos dar uma volta muito longa e reflexiva de bicicleta.

Não estou triste: o clima tão bom não deixaria.

S. Paulo, 09 de maio de 2004
(Copyright © 2004-2009 Penfield da Costa Espinosa)




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui